A arte de viver é simplesmente a arte de conviver... simplesmente, disse eu? Mas como é difícil!

Assim que a pessoa entrega sua individualidade para o infinito da realidade de D'us, pode transformar-se numa versão mais pura e mais elevada de si mesma.

Navigation
Somos especializados em Topos de bolo, lembrancinhas, bolsas personalizadas e tudo que encante sua festa, menos a decoração do evento/local!

Pessach, O que é?

Blog, Postagens, Ano Judaico, Judaismo, judaismo., Pessach, Chag Pessach,

   Por muitos denominada erroneamente de Pascoa Judaica, pois pascoa significa "paixão de sofrimento de cristo" e o PESSACH tem significados bem diferentes desse contexto, ou seja do contexto cristão.
   Pessach é nome transliterado da palavra em hebraico  "פסח" que quer dizer "passar sobre/saltou", rememorando o fato de quando os anjo da morte passou/saltou sobre os casa do povo de Israel matando apenas os primogênitos dos egípcios.

   A festa também tem alguns outros significados como festas das mazots, que quer dizer festa dos pães azimos, rememorando que ao saírem do Egito fizeram pães que não deram tempo fermentar. Também significa festa da liberdade pois rememora a libertação do povo de Israel do cativeiro egípcio.
  Uma diferença também esta na data, pois o calendário judaico é regido pela lua, e é sempre na lua cheia do mês de Nisan, e nem sempre cai no mesmo dia ou semana da pascoa cristã "Esse ano caiu no mesmo dia que a festa cristã" mas nem sempre cai.
    Outra diferença é o sacrifício de pessach que nada tem haver com expiação de pecados como a tradição ocidental prega, pois o sacrifício resume-se a matar o animal, no caso o carneiro queimar a gordura e comer a carne na refeição, assim como se fez na saída do Egito para mostrar que o animal que os egipcios cultuava (O caprino) era comido pelo hebreus. Existem outras  diferenças que todos deveriam saber, mas não esmiuçarei aqui.
  Existes alimento especifico para cada festividade judaica, em pessach entre elas esta a tradicional mazot "pão azimo", e é terminantemente proibido o consumo que alimento que contem fermento ou que em contato com a água venha fermentar "isso proveniente do trigo". Quer saber mais acesse Chabad.com!


O que pode ser comido em pessach?
Resultado de imagem para pessach
Gostaram, dá uma curtida, compartilha lá em cima e deixem seu comentário!

Deixe eu comentario!

Share

Midian Ferreira

Post A Comment:

0 comments: