O sistema binomial




O sistema binomial

Há milhões de espécies no nosso planeta. Embora as espécies podem ser muito diferentes uns dos outros, muitos têm características semelhantes, que nos permitem colocá-los em grupos. Isto é chamado de classificação.
Kingdoms

A primeira grande divisão dos seres vivos no sistema de classificação é colocá-los em um dos cinco reinos . Estes são baseados no que as células de um organismo são como.
Os cinco reinos são:
animais (todos os animais multicelulares)
plantas (todas as plantas verdes)
fungos (bolores, cogumelos, levedura)
procariontes (bactérias, algas azuis)
protoctistas ( Amoeba , Chlorella e Plasmodium )
novas divisões

Os seres vivos podem ser classificados de acordo com:
filo
classe
ordem
família
gênero
espécies
O binomial sistema de espécies de nomes usa palavras latinas. Cada nome tem duas partes, o género ea espécie. Por exemplo, os seres humanos pertencem ao gênero Homo , e nossa espécie é sapiens - por isso o nome científico é Homo sapiens .
Robin pousado em um ramo coberto de neve
Erithacus rubecula, Robin Europeia

Eruthacus rubecula
Erithacus rubecula, Robin Europeia
O sistema binomial é importante porque permite que os cientistas para identificar com precisão as espécies individuais. Por exemplo, o European robin é Erithacus rubecula . É muito menor do que o Robin americana, Turdus Migratorius , que pertence a um género diferente.

Outros sistemas de classificação

Cladistics é outra maneira de classificar os organismos. Ele pode usar dados de ADN ouARN sequências, ao invés de apenas a características físicas. Ela enfatiza as relações evolutivas entre as espécies diferentes.

Nenhum comentário