Plantas que causam alergia na pele ao manter o contato e os sintomas



   Hoje vamos começar a série Plantas e humanos, onde você verá o que as plantas podem nos causar de benefícios e malefícios. Vamos começar?
   Muitas plantas causam alergias como a Hera venenosa, carvalho que são mas comumente conhecidas por causar alergias de contato ou pode-se dizer dermatite de contato que geralmente ocorre quando a substancia é absorvida pela pele e se inicia uma resposta imunológica causando a dermatite. De certa forma a alergia de contato por ter seu lado bom, pois ela avisa quando devemos nos afastar de algo, o problema esta em identificar e saber de qual planta devemos nos afastar.
   Algumas outras plantas também podem ocasionar momentos alérgicos dependendo de sua sensibilidade, mesmo os agentes sendo em alguns casos usados para tratamentos para alguns tipos de doenças cutâneas, por isso é importante que o indivíduo faça testes alérgicos para qualquer tipo de tratamento. 
       Vamos a lista de plantas que podem esta fazendo você ter reações alérgicas e você não sabe!:

*Alho Allium sativum pode causar urticária devida  o Dialidissulfeto ou a alicina


*Lírio peruano Alstroemeria spp pode causar DCA(dermatite de contato atropica)  infecções na pele com evolução cíclica, ou seja, tem períodos de melhora e piora. no caso dos Lírios peruano ela é desencadeada geralmente pelo agente Tulipalina A>B

* Aipo Apium graveolens causa a fitofotodermatite que é a sensibiliade a luz geralmente solar, porém não é causada pela planta em sim, mas quando ela esta contaminada por um fungo chamada vulgarmente de ferrugem rosa "Conhecido com salsão"
* Pimenta malagueta Capsicum annuum, causa eritema edema e ardência devido a presença de  capsaicina.
Cubanelle Peppers.jpg
* Narcisos Narcissus pseudpnarcissun causa DCA(dermatite de contato atropica)  infecções na pele com evolução cíclica, ou seja, tem períodos de melhora e piora, cujo o agente desencadeador é o Oxolato de cálcio presente na planta.

* Hera venenosa e o Carvalho venenoso  Toxixodendron radicans e diversilobum causam  DCA(dermatite de contato atropica)  infecções na pele com evolução íclica, ou seja,tem períodos de melhora e piora, como  também manchas negras, pois a planta contem Alquil-catecóis e resorcinois de urushiol,

OBS: Cactos figueira da índia e outros 
podem causar DCImecanica, no caso
 desses devido aos Gloquídeos que 
são Infestação de Larvas Parasíticas
de Bivalves Dulciaquícolas presentes.
Gostaram? deixem um like e compartilhem no facebook


Um comentário:

  1. teste Amei
    Amiga
    Amo Animais
    Amo!
    Artista
    amei!
    maravilhoso
    Compras
    Fofa
    Fofo
    Linda
    Lindo
    Maravilho
    ola
    Perfeito
    Que Romântico
    linda
    lindo
    fofo
    fofa
    artista
    amiga
    amo animais
    Maravilhosa

    Respon

    ResponderExcluir