Você sabe realmente o que é um sacrifício na bíblia?

   
Hoje vamos falar um pouco da Lingua Hebraica!
Por incrível que pareça a palavra sacrifício e seu significado  sugere muita coisa dependendo do conceito pessoal de cada pessoa e religião. Porém  estas não sabem o real significado dessa palavra, e o emprega de forma errônea  hoje, no passado bíblico, ou até mesmo no contexto cultural de hoje na cultura hebraica.

  Em português, a palavra sacrifício tem um sentido negativo de "rendição". É desistir de algo de valor para servir um motivo maior. É a coisa certa a ser feita, e envolve um sentido punitivo de perda. 
Mas veja o seu real significado dentro da cultura de onde vem essa palavra, e que depois foi traduzido para a outras linguais e perdeu o seu sentido
   No original em Hebraico da Bíblia, a palavra tem um significado totalmente diferente. A palavra hebraica para "sacrifício" é korban קרבן que significa "aproximar-se". Ela é derivada da raiz karev קרב que significa "aproximar". Portanto, o propósito do sacrifício é ganhar intimidade com o Senhor, oferecendo-lhe um presente.
Veja mais em Fazendo se conhecer...
E lembre-se texto sem contexto é pretexto!
Midian L.S.Ferreira - Bióloga, futura mestranda em Arqueobiologia, Empresária, amo Historia , Antropologia, Etnobiologia, Genética, Animes e sempre estou em busca constante ao Conhecimento  - e  Artesã por paixão

12 comentários:

  1. legal, é sempre bom conhecer outras culturas... bjos

    ResponderExcluir
  2. Muito bom conhecer este significado do sacrifício!bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, Midian! Adorei saber o significado real do sacrifício. Acho que já comentei contigo que adoro novas línguas, ainda vou falar tudo. rs Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ana aprender outras linguais mesmo que seja só a introdução remete muito ao conhecimento da cultura e o real significado das palavras, eu quero aprender mais o romeno e falar fluente o inglês britanico rsrsr. Bjocas!

      Excluir
  4. Muito interessante conhecer um pouco sobre a lingua hebraica. E de saber o significado de sacrifício.Gostei do seu post Beijos.

    ResponderExcluir
  5. nossa mas os significados sao mtoooo diferentes! Nem podia imaginar, adoreiii o post lindona!!
    Bjao amore :*
    festadasunhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Midian,sempre soube que sacríficio era oferecer um presente,até porque existem religiões que em determinado momento falam em sacrífio,tipo fazer uma oferta de sacrífio,aí agente já imagina ser uma oferta grande aquela que agente não poderia ofertar e no entanto tudo não passa de um presente,infelizmente existem pessoas que por não estudar o que significa sacrificar, inguinoram ou saiem falando mal postando algo que entendeu errado na net etc.
    Parabéns pelo post menina,muito esclarecedor.
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Bem por ai mesmo Célia e não são poucos que pensam assim, e que ainda propagam o significado errôneo da questão. Bjocas Celia.

      Excluir
  7. As palavras pode ser interpretadas de forma negativa sem o conhecimento prévio do que significa, eu não sabia o significado real da palavra, mas nunca a tive como algo negativo. Gostei muto de saber do significado, agora faz todo sentido pra mim. Valeu Midian!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  8. Não sabia dessas coisas na verdade não sabia de nada sobre essa cultura gostei do post pós aprendi coisas bem importantes

    ResponderExcluir