Halloween - Como será que pode ter surgido



     A igreja "da idade média" produzia nas pessoas umaversão com relação as outras culturas, e mesmo assimilando costumes para ter mais adeptos essa aversão propôs perseguições e fez surgir mitos, como o Libelo de sangue entre outros, e hoje vamos falar doHalloween que também surgiu nessa época.
    Sendo na Irlanda Céltica o dia 31 de outubro inicio do verão, e na Igreja católica dia 01 de novembro o Dia de todos os santos surgiu o
nome "All Hallows' Even" e depois como toda a palavra usada sofre desgaste passou a se chamar "Hallowe'e" depois "Halloween"

Como os outros costumes como abobora, bruxas, morto vivos e etc do Halloween se formaram,?


Os mortos vivos
   Uma lenda da cultura Céltica falava que no fim do seu verão (fim de ano) os vivos que morreram naquele ano voltariam atras dos corpos dos vivos, para voltarem a vida, ai você para para pensar. Mas como assim voltavam mesmo? Claro que não, elas se referiam a lembranças, imagine! "No fim de ano sempre fazemos uma retrospectiva do ano lembrando de muita coisas que passamos" lembramos de nossos mortos também seria mais ou menos isso' a lembrança vem ao nosso encontro e isso inclui tudo que se passou durante o ano. Lembrem-se os povos antigos pensavam de forma
semelhante a nossa, mas se expressavam de maneira bem diferente, e para afastarem essas lembranças e tormentos se fantasiavam  para embutir em seu pesamento que não seriam reconhecidos pelas almas dos mortos, ou seja para afastar essas lembranças na brincadeira . (Fontes:studos étnicos)
   Hoje quando pensamos em Halloween lembramos logo dos Estados Unidos, porém essa festa foi introduzida pelos Irlandeses em 1840 e passou a ser conhecido como FESTA DAS BRUXAS desde então, ou seja não surgiu lá.

Os doces e travessuras
     Na Europa no dia das Almas (aqui no Brasil de finados) os cristãos iam de vila em vila pedindo bolo para as almas "Um pão quadrado com doce de groselha" em troca o pedinte fazia uma oração ao morto do doador, que ajudava o falecido subir ao céu.
A Abobora
     Foi originado pelo conto de Jack O'Lantern (Jack da Lanterna) um conto de um Irlandês cristão, alcoolátra, grosseiro que plantava nabos e que dia 31 de outubro delirante viu o diabo buscar sua alma. Mesmo bêbedo pegou a cruz como arma e ameaçou o diabo, o derrotou e consertou sua vida, mas logo depois voltou a beber, morreu, não foi aceito pelo céu e foi para o inferno, onde o diabo ainda desconfiado com o mesmo o jogou ao limbo e tendo pena do mesmo joga uma brasa nos nabos para iluminar seu caminho eterno. Observe que na Irlanda era o nabo, nos Estados unidos passou a ser a abobora por ser mais abundante.

As Bruxas
Fofucha Bruxinha
     Muitas culturas até hoje tem suas festas relacionadas as estações do ano "Festas da colheita, da Primavera do Solsticial de verão entre outras" . A colonização dos Estado Unidos e paises do ocidente, trouxe  muitos povos diferentes, alguns ainda fazia suas festas tradicionais das estações e outros costumes escondidas entre famílias ou vilarejos escondidos dos olhos da inquisição que pairava para aqueles que faziam ações que não tinham apoio da igreja, e esses eram criminalizados  perseguidos, mortos e chamados de bruxos. Dai todos aquele mitos conhecidos até hoje com relação as mulheres e homens bruxos não passavam de difamação feitas pela igreja para coagir a população.






Comente Aqui!Comente Aqui!Comente Aqui!


✿✿✿✿ATENÇÃO Faça essa blogueira feliz✿✿✿ PARTICIPE DO TOP COMENTARISTA COLOCANDO SEU LINK NO SISTEMA ABAIXO

SISTEMA:
<✿a href&=✿"LINK DO SEU BLOG"✿>✿NOME DO SEU BLOG✿<✿/a✿>

RETIRE TODAS AS '✿✿✿✿'; coloque o seu link e o nome do seu blog no lugar indicado que ira dar certo.
Agradecemos sua colaboração e compreensão
Midian L.S.Ferreira - Bióloga, futura mestranda em Arqueobiologia, amo historia , antropologia, etnobiologia, genética, animes e conhecimento  - Artesã por paixão