Festas Bíblicas do mes de Tishrei - Entre setembro e outubro

Se fazendo conhecer
    Sempre é bom conhecer outras culturas, principalmente quando essa cultura é conhecida no mundo como uma religião, mais é simplesmente uma religiosidade, ou seja um costume étnico cultural, originado através de um livro de leis que fez sucesso "A Bíblia" assunto historiográfico que deixaremos para depois..
   Nesses 2 últimos meses tivemos 4 grandes datas no calendário Judaico. Foi o Rosh Hashaná "Passagem no ano", O Iom Kipur "Dia do perdão",  Sucout "Festa da Cabanas ou festa do tabernaculo" e a poucos dias tivemos o Simchat Torah "Dança ou alegria da Torah"
Eis um rápido resumo "Bem resumido" de como comemoramos esses dias?
Rosh Hashaná: A virada do ano e com o cair do sol, comemoramos com uma ceia farta, com pães, frutas e mel, não comemos nada amargo esse dia, para que nosso ano seja doce e bom, e tocamos shofar todo o mês.
O Iom Kipur: Dez (10) dias apos o fim de ano temos o dia do perdão, dia de afligirmos nossa alma, e  passamos 26 horas de jejum, estudando os trexos referentes as datas, fazendo leitura bíblicas e refletindo sobre nossos erros para que o perdão posso vir até nos perdão, pois de acordo como calendario hebreu esses são os dias na qual Ele "bendito seja" desce, estando assim mais poximorode nós.
Sucout: Montamos uma cabana no jardim ou no quintal, onde passamos 7 dias comendo nossas refeições, estudando e dormindo "Ou seja fazendo os afazeres normais do dia a dia como que morasse-mos lá". É a festa onde unimos 4 especies de vegetal o Etrog que tem sabor e aroma, o Lulav que tem sabor mas não tem aroma, a murta que tem aroma mas não tem sabor e o salgueiro que não possui nem um nem outro. 
Simchat Tora: É maior festa, pegamos a Torá fechada e dançamos com ela nos braços. "Para quem não sabe Torah não é um livro desconhecido, mas nem todo mundo sabe que ela é os 5 primeiros livros da biblia originais, e é escrita hoje da mesma forma que foi escrita a mais de 2500 anos".

 E crescendo graças a vocês obrigado!
Os LINKS dos Comentários serão apagados. Obrigado!
Marquem o Notifiquem-me pois responderei seu comentário se necessário.
Facilite nosso trabalho não colocando LINKS e indo direto para o TOP COMENTARISTA.