Se ligue Amigos! Leis antigas também protegem os animais da ação antrópica - Será ecologia Bíblica?



    Antes que se diga "Quanta contradição dessas imagens" pois muitos na internet dizem que na Biblia só existe sacrificios de animais de todas as especieis, vamos se inteirar do assunto "sacrifícios bíblicos de animais". O sacrifício era feito geralmente com base da lei, em fazer com que alguem não repetisse o ato de denigrir-la, mostrando que pelo seu ato um pobre animal morreu, pois a cada erro cometido diante dela o cidadão deveria dar sempre em um intervalo de tempo, o seu melhor animal para o abate, para que pensasse sempre antes de cometer algum ato impróprio diante da legislação vigente na época. E ainda tinha entre isso o abate comum para o consumo familiar que teria quer ser um animal sem manchas, doenças, sem ossos quebrados e perfeito pois que pai iria mandar matar um animal doente para seus filhos comerem.  Geralmente era usado um espécime dos caprinos ou bovinos, onde era usado para o holocausto apenas a gordura,  e a carne era consumida pela família que oferecia o sacrifício, e dividida pelos sacerdotes.
Veja alguns dos animais abaixo considerados impuros que não podia fazer usufruto algum deles: Veja os links para entender o contexto de impureza.

 
 


11 comentários:

  1. lindo o post, gostei muito, e realmente a biblia nos ensina muito

    ResponderExcluir
  2. Que post bacana.. eu não sabia dessas cosias e adorei a mensagem nas fotos dos bichos.. ai o tigre <3 bjo lindona

    ResponderExcluir
  3. nossa, que dó :\, todos esses bichinhos passando por isso, parece que eles estão realmente falando isso nas suas imagens :( Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não entendi muito bem, mas acho que os animais não são impuros, eles são melhores de conviver do que o ser humano, hahaha Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendeu mesmo Monica. Deixa que explico o pouco: A impureza no contexto biblico relacionado a animais e outras coisas, quer dizer que aquele determinado ser não pode ser usado ao bel prazer do ser humano, é algo que não pode ser tocado, machucado ou comido.

      Excluir
    2. E como o ser humano é naturalmente teimoso nada melhor do que um lei que diga. Aqueles animal não presta para consumo então não o toque.

      Excluir
  5. Ecologia bíblica. Eu somente sabia que não pode comer carne de porco porquê tem uma parte na bíblia que jesus expulsa os demônios e transfere para os porcos, então algumas pessoas interpretam isso como um aviso para não comer porco porque eles são "impuros" e pode passar (demônios) para quem comer. Gostei do post , bem diferente! Parabéns :) Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Vanessa, essa parte dos demônios so existe no novo testamento mesmo, pois a Bíblia antigo testamente trata a impureza animal como algo de alerta para o humano não usa-lo como bem quer. Bjão!

      Excluir
  6. gostei do post, mas como eu e varia pessoas nos esquecemos disso, lamentavel

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o post, bem diferente! São coisas que deveríamos saber. Matar e maltratar os animais é crime. Destruir o habitat também. A mensagem que você transmitiu foi muito bonita. Parabéns.

    beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. Pois é Andressa, as pessoas acham que o contesto requer sacrificio por perdão de pecados, algo espiritual pagão, onde na verdade é apenas o ato de matar um animal de forma manual, separação da gordura para consumo da carne por humanos.

    ResponderExcluir