A arte de viver é simplesmente a arte de conviver... simplesmente, disse eu? Mas como é difícil!

Assim que a pessoa entrega sua individualidade para o infinito da realidade de D'us, pode transformar-se numa versão mais pura e mais elevada de si mesma.

Navigation
Somos especializados em Topos de bolo, lembrancinhas, bolsas personalizadas e tudo que encante sua festa, menos a decoração do evento/local!

O Filme (O Gato do Rabino)

Fazendo se conhecer
    Joann Sfar foi o autor mais novo a torna-se o vencedor do Prêmio do maior festival de quadrinhos da Europa o Grand Prix de la Ville d'Angoulême. Este premia em sua maioria autores com longas carreiras na área porem Sfar tinha na época 32 anos. Ele foi o Autor do Filme O GATO DO RABINO.

     O Filme ocorre  na Argélia dos anos 1930, o gato, apaixonado pela sensual filha do rabino, aprende a falar depois de comer um papagaio. E não para mais. A principal discussão é com o dono: o bichano quer converter-se ao judaísmo. O rabino então tem que consultar seu próprio rabino para descobrir se gatos podem converter-se ao judaísmo, o que gera aquelas longas discussões filosófico-teológicas próprias da religião hebraica, sem se render ao dogma.

O Filme retrata também, um pouco da vida de um rabino da época de 1930, e mostra que hoje não é tão diferente, como ter um nível intelectual esforçado e meritório, ser cercado de livros dar importância a eles e lê-los, o quanto é necessário na vida comum  estudar e esta sempre disposto a aprender mais e mais.
Share
Banner

Midian Ferreira

Post A Comment:

0 comments:

Comente aqui!