A arte de viver é simplesmente a arte de conviver... simplesmente, disse eu? Mas como é difícil!

Assim que a pessoa entrega sua individualidade para o infinito da realidade de D'us, pode transformar-se numa versão mais pura e mais elevada de si mesma.

Navigation

Extravio nos correios

 VERGONHOSO! Essa semana estava animada pois finalmente receberia meu pedido vindo diretamente de Israel. Mas depois do pedido passar pela alfandega brasileira foi encaminhado para a unidade de minha cidade, e ao chegar aqui o que acontece? um espertinho como fala-se vulgarmente "Dá um ganho" dentro da própria unidade dos correios. Já imaginaram o que passa na cabeça de um individuo desse, que além de prejudicar ao remetente e ao destinatário, ainda fere a própria instituição na qual trabalha?. A instituição ainda tem que arcar com as consequências. Hoje me ligaram pediram que eu abrisse um pedido de indenização junto a unidade e ao remetente. E lá vou eu!



A Comissão de Defesa do Consumidor aprovou, na quarta-feira (25), proposta que obriga a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, os Correios, a indenizar os clientes por desvios ou atrasos na entrega de cartas, impressos, encomendas e outros objetos postais.
A norma faz parte do Projeto de Lei 7354/10, do deputado Julio Delgado (PSB-MG). Pela proposta, os Correios pagarão aos clientes de 20% a 80% da tarifa postal quando o valor do objeto não tiver sido declarado ou de 20% a 100% do valor do objeto quando este tiver sido declarado. O valor da indenização varia de acordo com o atraso ou o dano praticado.

O projeto cita dados de 2008, quando 400 milhões, de um total de 6 bilhões de objetos postados, deixaram de ser entregues aos seus destinatários. Os parlamentares têm ouvido muitas queixas dos clientes quanto à piora da qualidade dos serviços dos Correios, sobretudo quanto à pontualidade
Share

Post A Comment:

0 comments:

Comente aqui!