Halloween Costume ideas 2017

A Palavra mais escondida da Bíblia!





O significado básico de צפן (tsafan)

O verbo צפן (tsafan), significa basicamente o ato de esconder algo ou alguém intencionalmente. Moisés foi escondido por sua mãe em Êxodo 2:2. Também em Josué 2:4, Rahab a prostituta esconde dois espiões israelitas do rei de Jericó. Além disso, também pode significar armazenar algo em algum lugar, como no caso de Provérbios 2:7 quando Deus armazena(reserva) a verdadeira sabedoria para os retos.

Escondido e protegido como o Norte

Existem significados inesperados escondidos por trás desta raiz hebraica. Ela carrega uma nuance de proteção, porque Deus esconde as pessoas de seus inimigos e as protege (Salmos 31:21). Para completar, como os povos da antiguidade reconheceram que havia menos sol em direção ao norte, a direção cardeal Norte, צפון (tsafon), teve seu nome derivado da raiz pois o norte ficava mais escondido do sol.

Entenda Hebraico melhor

O significado por trás das palavras hebraicas geralmente se baseia nas três letras da raiz. Aprendendo a base do Hebraico Bíblico você poderá revelar a raiz e os significados básicos por trás das palavras. Assim você poderá revelar os diversos tesouros escondidos nos textos. E lembre-se texto sem contexto é pretexto

Postar um comentário

O simbolismo e significado escondido por trás das palavras é mesmo fascinante. Por isso muitos não conseguem entender a bíblia sem realmente mergulhar fundo na época, costumes e significado de palavras, símbolos e expressões. Ótimo post.

*☆* Atraentemente *☆*

Conheçam nosso trabalho de arte!

[Arte][gallery2]
[Judaismo][slider2 fade]

Midian LSF

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget