Halloween Costume ideas 2017

Bob Dilan é sobretudo o nome artistico, e seu nome real é Robert Allen Zimmerma

Nem todos sabem que o nome Bob Dilan é sobretudo o nome artisitco, e seu nome real é Robert Allen Zimmerma

O Nobel de Literatura de 2016 com talit e tefilin

O mundo da musica e poesia foi pego de surpresa essa semana, quando foi anunciado o premio Nobel de Literatura de 2016, anuncio esse feito pela Academia Sueca em Estocolmo na qual informava que o vencedor era nada mais nada menos que Bob Dilan. “É um poeta maravilhoso”, justificou a secretária permanente Sara Danius. É a primeira vez que o Nobel é entregue a um compositor.

Nem todos sabem que o nome  Bob Dilan  é sobretudo o nome artistico, e seu nome real é Robert Allen Zimmerman. O judeu norte-americano de 75 anos merece o Nobel porque “é um grande poeta”, capaz de se “reinventar” ao longo de 54 anos de carreira, justificou Sara Danius. Sobre se antecipa críticas à escolha da Academia, respondeu simplesmente um “espero que não.”

Para quem só agora quer começar a ouvir as suas canções ou a ler os seus livros, Sara Danius aconselhou Blonde on Blonde, sétimo disco do norte-americano, de onde saíram canções como “Stuck Inside of Mobile with the Memphis Blues Again” ou “Just Like a Woman”. Um bom exemplo “da sua forma brilhante de rimar”, acrescentou a secretária, que a cada pergunta sobre a carreira musical de Dylan tenta incluir na conversa os dotes poéticos do laureado.

Quem pesquisar livros da sua autoria tem mais probabilidade de encontrar obras escritas sobre o músico e compositor. O primeiro livro que publicou, em 1971, chama-se Tarantula e é um misto experimental entre prosa e poesia.

Mas o livro mais popular do músico provavelmente seja “Crônicas: Volume Um”, lançado em 2004. Primeira parte das memórias do autor de “Like a Rolling Stone”, a ideia era que a autobiografia tivesse mais volumes. Mas Dylan não publicou um segundo volume. É através destas páginas que o leitor fica sabendo que Robert Allen Zimmerman, nascido a 24 de maio de 1941 no Estado americano do Minnesota, numa América onde a segregação racial era a realidade do dia-a-dia, começou a escrever poemas com dez anos de idade. E que aprendeu sozinho a tocar piano e guitarra.

Postar um comentário

Conheçam nosso trabalho de arte!

[Arte][gallery2]
[Judaismo][slider2 fade]

Midian LSF

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget