Halloween Costume ideas 2017

Para serve a Kaballa judaica?

Para serve a Kaballa judaica?


Hoje teremos mais um "Fazendo se conhecer" diferente, como a maioria, pois são assuntos que nem todos tem afinidade ou conhecem, e até mesmo assunto deturpados por aqueles que tentam deixar o assunto popular. Então do que falar? Vamos falar da Kaballa.


Para muitos escutar ou ler o nome Ca-ba-la vem logo a mente coisas magicas, paranormais, e pode ter certeza querido leitor que este que assim pensa esta completamente enganado, pois sua ideia é totalmente desvirtuada, deturpada do real, pois acham que estudando a Kaballa se tornarão paranormais e que passarão a ter habilidades fora do humano. Desculpem-me os mais entusiasmados, mas isso é uma tolice.

O proposito da Cabala/ Kaballa é o autoconhecimento, para fazer de se proprio uma pessoa melhor o tão esperado divino "Coisa impossível, mas algo que temos que almejar sempre".

Quem acompanha o blog já leu os níveis de interpretação bíblica que são  o significado LITERAL, ALEGORICO, INTERPRETATIVO E CABALISTICO SECREDO. Todas as interpretações são "corpo  do judaismo" enquanto que a Kaballa é a "alma".

Infelizmente muitas pessoas mistificam a Kaballa, fazendo as pessoas acreditarem que, a conhecendo, podem prever o futuro fazer magias e esse tipo de intendimento, é a prova de que nada dela conhecem.  Hoje, mandar o povo estudar Kaballa sem nenhum critério, é como mandar uma pessoa que nem mesmo ingressou na faculdade, tirar um PhD, Sacou!?...

A Kaballa é um dos inúmeros braços que compõem o judaísmo e não deve ser dissociado deste. Deve-se ter imenso cuidado para estudá-la com seriedade, pois há muitos que a utilizam como uma doutrina, magia negra e outras visões que distorcem completamente o seu sentido.



Gostaram? Então da um like compartilhem nossa postagem ou deixem um comentário!

Postar um comentário

oi querida,confesso que eu não tinha ideias erradas sobre a Cabala,obrigada pelos esclarecimentos e por sempre nos mostrar que devemos buscar conhecimento sobre os assuntos que temos dúvidas,bjus.

Adoreeei o post! excelente explicação. Gostei muito de saber a real função da Kaballa.
Beijoos :*

Midian que bom você esclarecer sobre esses assuntos, muitas vezes podemos pensar errado sobre a Kaballa, como você disse distorcer, Midian excelente os esclarecimentos, bjs.

Amada você sabe que amo aprender! sabe eu também tinha ideias muito errado sobre Kaballa! por isto que amo vir aqui! sempre estou aprendendo com você!parabéns por compartilhar e me ensinar! beijinhossssssss

Olá Rubia, você não tem ideia de como fico feliz com isso. Realmente a Kaballa pe muito deturpada, é bem dificil é encontrar comercialmente uma cabala pura sem influencias, e por ai você ver o quão é deturpada..Bjocas!

Os pop star deixaram o nome conhecido, mas seus conceitos não... ai o povo de deixa levar pela imaginação... Bjocas Luci!

Que bom Tania que agora você sabe um pouco do quanto os conceitos da Kaballa são deturpado por ai! E para saber tem mesmo que ia a fonte!

Uma ótima explicação, obrigada por compartilhar seu conhecimento Midian.
Bjokas

Oi Midian,boa tarde amiga!
Mídian,serei sincera como em todos os meus comentáros ok?
Bem amiga vamos a ele: Sinceramente eu nunca imaginei o que era Kaballa.
Muito bom seu texto,bem explicado,não deixou nenhuma dúvida,pelo contrário me tirou todas as minhas dúvidas.
Sempre soube que esta prática mística guardava perigos ocultos, e confesso que morria de medo,e quando via algum desenho,ou alguém falando sobre,eu passava longe e que tbm a kaballa representava toda a estrutura dos mundos físico, emocional e espiritual.
Mas agora com seus esclarecimentos ficou tudo mais claro pra mim.
valeu amiga.
Bjsss

Que bom Célia, que deixei claro!. Assim como existe varias versões da biblia que sinceramente diverge e muito da realidade, também tem varias versões da Kaballa ai já sabe como fica neh... entre outras tenho aqui uma versão que não é judaica que minha nossa! tem mais chifres que letra kkkk só para você o quanto uma versão da kabala sem ser judaica é estranha..... Bjocas!

Já tinha ouvido falar mas não sabia ao certo o que era,achei bacana ser algo que ajude o ser humano a se autoconhecer e tornar-se uma pessoa melhor
Adorei Midian,sempre trazendo textos esclarecedores e construtivos pra gente
beijokas
http://megapracima.blogspot.com.br/

É um assunto intrigante, sou entusiasta nisso. Post super completinho, arrasou. Beijos

Interessante o assunto, adorei saber, nunca havia escutado nada sobre isso.

Adorei! Esse assunto é super interessante e eu adoro sempre saber um pouco mais..

Blog: www.iathilamarques.com.br/
Instagram: instagram.com/iathilamarques
Fanpage: https://www.facebook.com/MakesAfinsByIathilaMarques

nunca nem tinha ouvido falar disso. achei muito legal.

Conhecimento é tudo !!!
Muito legal essa iniciativa de desmistificar as coisas...
Beijinhos

Que interessante, realmente não fazia ideia do que era.
Muito legal seu post!
Beijos Fê
www.bloglovers.com.br

Que interessante, eu não sabia disso. Sempre que falam em kaballa penso em magia kkk agora sim entendi. Bjs

É ruim quando não temos uma informação completa das coisas, aí vemos um monte por aí e acabamos muitas vezes pré julgando algo sem o devido conhecimento.
amei a explicação Midian, tirou algumas dúvidas sobre o assunto!

Bjos
Minda ❤ 😍

Nossa muiti bacana e explicativo o post, realmente deixou claro a ideia adorei muito pois não sabia. Beijos

Pois é Minda e ainda tem outros detalhes que não citei... é que enquanto a Judaica/biblica se chama Kaballá, os outra são Cabála, ai e um infinidade, como a gnostica que é cristã, a cristã em si, tem outra infinidades de linhas que nada tem haver com a Judaica/biblica, ai ja sabe o mundo se engana!

Amiga , vc sabe que amo o povo judeu e sua cultura ! Sobre a Kaballa eu não sabia muito ,pensava realmente que seria algo místico como cartomância e outros , gostei da sua explicação e sempre que posso venho ver mais suas postagens sobre cultura judaica , bjs.

OLHA EU AMO CONHECER NOVAS CULTURAS,ESSA NÃO CONHECIA.
MAS VOU PROCURAR CONHECER MELHOR BJS

http://christine-blogdosligados.blogspot.com.br/

Esclarecedor, não sabia sobre o assunto.
Acho importante a informação.
Bjão

Excelente explicacao confesso que tinha algumas duvidas mas agora nao tenho mais.

Adorei o post e a explicação, não conhecia como funcionava.
Beijos

Ótima explicação meu anjo, seu blog sempre muito cheio de conteúdo!
Beijo grande

Já tinha ouvido falar várias vezes sobre kaballa, mas não sabia o que era, nem que tinha ligação com o judaismo.
Aprendi bastante.
besitos

www.blogmeamarro.com

Oi linda. Muito explicativo seu post, essas informações sao necessárias. Eu adorei!

As vezes a informação nos chega de forma simplista demais Midian, e como pegamos o que vem fácil e rápido acabamos por desconhecer a origem das coisas ...
Seu post nos dá a oportunidade de abrirmos a mente para outras verdades que muitas vezes nos escapam ..

Bjos
❤ 😍

Obrigadão Minda, esse é um dos motivos que me faz querer mastigar tudo bem mastigadinho e passa para vocês de uma forma facil, mesmo que aos poucos, como um poster aqui outro acula. rsrsrsr. Bjocas Minda!

Não sabia, foi bom aprender e me manter informado e isso é bom
Parabéns pelas explicações

Beijos
Rafael

Olá,amiga!!
Eu já tinha escutado falar sobre a KABALLA e a sua explicação foi bem consistente.
A Kaballa é vista por muitos mesmo, como você falou no post,como instrumneto de feiticeira e poder.
Que bom que a amiga veio e explicou o verdeiro significado da KABALLA.Bjss

Conheçam nosso trabalho de arte!

[Arte][gallery2]
[Judaismo][slider2 fade]

Midian LSF

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget