Dia dos namorados do povo judeu?

Daniel Behrman e Jenna Kruger conheci em uma conferência de fim de semana em Jerusalém através de seus programas de estágio Masa.  Eles estão para se casar em setembro de 2016 (Cortesia de Behrman e Kruger / via JTA)

O Romance esta no ar!

    Ontem sexta-feira ocorreu uma das festas judaicas chamada de  Tu B'Av, algo que poderia se comparar ao conhecido "Dia dos namorados" no ocidente, vista no judaísmo e em Israel como uma festa romântica.

     No antigo Israel, era costume que a 15 de Av/ que foi sexta feira passada 21/08 as "filhas de Jerusalém saíssem com vestes de linho emprestadas (de modo a não constranger aquelas que não tivessem belas roupas)… e iam dançar nos vinhedos" e "aqueles que não tivessem uma esposa podiam ir até lá" para encontrar uma noiva (Talmud, Taanit 31a). 
     O acontecimento relacionado a isso, é que os casamentos não podiam ser entre as tribos. Essa proibição foi anulada e a ultima a poder casar seus filhos e filhas, com filhos e filhas de outras tribos foi a de Benjamim, uma punição que durou só por uma geração após as outras serem aceitas.




"Casamentos entre as tribos: esta proibição foi transmitida por Moshê. Uma filha que tivesse herdado um terreno de seu pai, não poderia casar-se com um homem pertencente a outra tribo, pois desta forma, o terreno passaria a pertencer também a seu marido, prejudicando a tribo da qual ela provinha 
que perderia o direito sobre as terras. Um dos motivos principais dessa proibição era porque (Os primeiros quatorze anos na Terra de Israel foram dedicados à conquista e distribuição das terras entre as tribos.)"

Gostaram? deem um like ou deixem um comentário 

  




















  












25 comentários:

  1. Midian sempre compartilhando curiosidades do povo Judeu, é bom aprender um pouco sobre o povo judeu, os costumes, o dia dos namorados é uma data linda, Midian tenha um ótimo sábado bjs.

    ResponderExcluir
  2. Que legal!
    Não conhecia isso. Como se pronuncia isso?
    Fiquei curiosa!
    Adorei ^^

    ResponderExcluir
  3. Olá Midian!Muito interessante esta festa romântica!muito bom conhecer estes costumes. Bjs

    ResponderExcluir
  4. GOSTEI QUE INTERESSANTE APRENDI MAIS UMA PARABENS

    ResponderExcluir
  5. Oi Midian, muito interessante este tema sobre o povo judeu, o bom de tudo isso é que não conhecemos sobre todas as culturas de muitos povos, e assim ficamos um pouco mais inteirados. Adorei
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que festa interessante, muito bom o texto e as curiosidades!

    ResponderExcluir
  7. Que legal, nem sabia que dia um dia dos namorados judeu, achei super interessante!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Realmente é cultura, o povo Judeu tem muitas histórias bonitas é só ler a Bíblia que podemos conhecer um pouco disso tudo, adorei o documentário.

    ResponderExcluir
  9. QUE INTERESSANTE ESTE TEMA,MAIS ACHEI LINDO PARABÉNS BEIJOS

    ResponderExcluir
  10. Menina,não sabia que existia um costume assim,como o dia dos namorados.Cada vez que venho ao blog aprendo mais um pouco e de certa forma,vejo que é um povo rico de conhecimento e que tem muito a nos transmitir,obrigada por você ter esse carinho em compartilhar conosco,bjinhos.

    ResponderExcluir
  11. Que interessante, é legal conhecer essas culturas diferentes, as vezes fico pensando o que tem por esse mundo a fora que ainda não temos conhecimento!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu sempre nos trás assuntos interessantes, adorei!

      Bjos
      Minda ❤ 😍

      Excluir
  12. Muito interessante, sempre bom aprender um pouco mais de sua cultura aqui.

    Bjokas :*

    ResponderExcluir
  13. Mais um assunto que não conhecia e foi bom ter conhecido, estar sabido de outras coisas é sempre bom para nós ficarmos mais sintonizados
    Obrigado por compartilhar

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  14. Muito interessante é sempre bom saber de novas culturas!
    Amei saber mais um pouco
    Bjus

    ResponderExcluir
  15. Adorei.. muito legal.. ñ sabia disso.. cada história de cada cultura diferente que vc traz para nós... bjs e sucesso!
    www.karinapadilha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Amada linda você sabe que amo vir aqui aprender! muito interessante! gostei de saber sobre o Dia dos namorados do povo Judeu, obrigado por compartilhar, beijinhossssss

    ResponderExcluir
  17. Muito legal esse assunto,eu gosto de conhecer histórias diferentes,as culturas,parabéns!

    ResponderExcluir
  18. Diferente o namoro judeu gostei so post esta completo bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andréa esse não é a forma do namoro judeu, mas você me deu uma ideia de fazer um ótima postagem sobre o assunto posteriormente. Obrigado beijo!

      Excluir
  19. Gostei muito de saber mais sobre o povo Judeu. Conhecimento é sempre bem vindo <3
    Beijooos :*

    ResponderExcluir
  20. É importante ter esses conhecimentos, é importante saber mais e não ser somente cravado naquilo que nos foi ensinado, abrir a mente para conhecimentos novos é sempre um ganho a mais, esse do seu post não conhecia e fiquei contente em saber

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima forma de pensar Raphael. Você tem uma mente muito boa. Abraços!

      Excluir