Você conhece as leis biblicas - Fazendo se conhecer



     Olá Amigos(as) apresentando novemente a vocês mais um "Fazendo se conhecer", mas quero deixar claro que não estou aqui para fazer proselitismo, ou seja tentar lhe convencer de uma fé, estou aqui para lhe apresentar ao que pode ser chamado de constituição de um povo .
     Assim como o Brasil contem leis em sua constituição que precisam ser seguidas por aqueles que são seus cidadãos, as leis contidas na Tora "5 primeiros livros da bíblia" é também a constituição de um povo, do povo hebreu, do povo de  Israel. 
      Vale salientar que o Pais até hoje tem um conjunto de leis, nas quais tem mais leis em torno de leis para que essas não sejam descumpridas. 
   Devido a isso Israel não tem uma constituição solene escrita, pois ela se baseia nos costumes e na jurisprudência, contidas em textos esparsos e/ou costumes e convenções sedimentados ao longo da história que no caso de Israel "Leis Contidos na bíblia e intrinsecamente nos valores do povo pois a estudam desde os primeiros passos de aprendizado na infancia" e assim guardadas em seus corações, pois só se guarda o que se conhece, e no sistema educacional as leis são matérias obrigatória para a criançada, coisa que deveria ser implementada do curriculo escolar aqui no Brasil, já que a instituição brasileira também tem origens nessas leis por ser um pais laico, e também serem oriundas das leis mesopotâmicas..
  Também vale lembrar que dentro dos 10 Preceitos/Mandamentos Vulgarmente conhecido pelo mundo ocidental, existem mais mandamentos, um exemplo simples  de bom entendimento seria "Amar ao próximo" dentro deste existem vários outros de como amar o próximo, que vai da conduta ao sentimento de como tratar o outro, ou "honrar a pais e mãe" que exige mais leis de como faze-lo de modo correto também.
    Daqui em diante só leia se houver interesse de estudo, caso não se você leu até aqui você a adquiriu um bom entendimento do que é a Torah.


Aviso: Leia a partir daqui apenas se tiver realmente interesse:


Vamos as lista simplificadas enumerada em 613 mandamentos leis hebraicas/bíblicas
1.     Saber que Deus existe (Ex. 20: 2; Dt 5: 6).
2.     Não ter outro Deuses (Ex. 20: 3)
3.     A não blasfemar/Não amaldiçoar da D´us (Ex 22:27;.. Nos textos cristãos, Ex 22:28), cuja pena é a morte (Lev 24:16.) (Negativo).
4.     Para santificar o nome de D'us (Lev. 22:32).
5.     Não profanar o nome de D'us (Lev. 22:32)
6.     Para saber que D'us é Um, uma unidade completa (Deut. 6: 4).  Para amar Deus (Dt. 6: 5)
7.     Para o temerem reverentemente (Dt 06:13;. 10:20)
8.     Não colocar a palavra de D'us para o teste (Deut. 06:16) (negativo).
9.     Para imitar Seus bons e corretos maneiras (Deut 28: 9.)
Torah
11. Para homenagear o velho e sábio (Lev. 19:32)
12. Para aprender Torá e para ensiná-lo (Deuteronômio 6: 7.)
13. Para abrir caminho para aqueles que o conhecem (Deut. 10:20) (o Talmud afirma que a clivagem para os estudiosos é equivalente a clivagem a Ele) Talmud é um livro paralelo a bíblia que revela todas as possibilidade e entendimento da Tora!
14. Não adicionar mandamentos a Torá, seja na lei escrita ou na sua interpretação por tradição recebestes (Deut. 13: 1)
15. Não retirar os mandamentos da Torá (Deut 13:. 1)
16. Que cada pessoa terá de escrever um pergaminho da Torá para si mesmo (Deut. 31:19).
Sinais e símbolos
17. Circuncidar o descendentes do sexo masculino (Gen. 17:12; 12 Lev:. 3)
18. Para colocar tsitsit (Franjas) nos cantos de vestuário (Num. 15:38)
19. Para vincular tefilin na cabeça (Deut. 6: 8)
20. Para vincular tefilin no braço (Deut. 6: 8)
21. Para afixar a mezuzá nos umbrais e portões de sua casa (Deut. 6: 9)
Oração e bênçãos
22. Orar a Deus (Ex 23:25;.. Dt 6:13) (de acordo com o Talmud, a palavra "servir" nestes versos refere-se à oração). 
23. Para ler o Shemá na parte da manhã e à noite (Deuteronômio 6: 7.) (CCA11). .
24. Para recitar graça após as refeições (Deut. 08:10
25. Não estabelecer uma pedra para o culto (26 Lev:. 1) Imagem e escultura!
Amor e Fraternidade
26. Para amar todos os seres humanos (Lev. 19:18).
27. Para não ficar de braços cruzados quando uma vida humana está em perigo (Lev. 19:16).
28. Não proferir mentiras um em discurso (Lev. 25:17) (CCN48). Veja Speech e Lashon Ha-Ra.
29. Não levantas falso (Lev. 19:16). 
30. Não acalentar o ódio em seu coração (Lev. 19:17).
31. Não se vingar (Lev. 19:18) (CCN80).
32. Não guardar rancor (Lev. 19:18) (CCN81).
33. Não colocar qualquer judeu de vergonha (Lev. 19:17)
34. Não amaldiçoar qualquer outro israelita (Levítico 19:14.)
35. Não colocar obstáculo de tropeço na estrada (Lev. 19:14)
36. Repreender o pecador (transgressor da lei) (Lev. 19:17)
37. Para aliviar um vizinho de sua carga e ajudar a descarregar seu animal (Ex. 23: 5).
38. Para ajudar na substituição da carga sobre os animais de um vizinho (Deut. 22: 4).
39. Para não deixar um animal, que tem caído abaixo de sua carga, sem ajuda (Deut. 22: 4.
A pobres e desafortunados
40. Não a afligir um órfão ou uma viúva (Ex. 22:21) (CCN51).
41. Não colher todo o campo (o que cair deve deixar para os pobres) (Lev. 19: 9.; Lev 23:22)
42. O que cair da colheita deve deixar ao chão pra o pobre (Lev. 19: 9) Após a colheita do dia os pobres então no campo para colher o que caiu.
43. Não recolher rabiscos (as orelhas que caíram ao chão, enquanto recolhe) (Lev. 19: 9).
44. Para deixar os rabiscos para os pobres (Lev. 19: 9) (afirmativa) (CCI2).
45. Não recolher ol'loth (clusters) imperfeitos da vinha (Lev. 19:10)
46. Para deixar ol'loth (clusters) imperfeitos da vinha para os pobres (Levítico 19:10;.. Dt 24:21)
47. Não recolher o peret (uvas) que tenham caído ao chão (Lev. 19:10)
48. Para deixar peret (as únicas uvas) da vinha para os pobres (Lev. 19:10)
49. Não voltar a tomar um maço esquecido (Deut. 24:19) Isso se aplica a todas as árvores de fruto (Deut. 24:20)
50. Para deixar os molhos esquecidos para os pobres (Deuteronômio 24: 19-20.)
51. Não se abster de manter um homem pobre e dando-lhe o que ele precisa (Deut. 15: 7) (.
52. Para dar caridade de acordo com os próprios meios (Deut. 15:11).
Tratamento de gentios
53. Para amar o estrangeiro (Deut. 10:19).
54. Não aflingir o estrangeiro (Ex. 22:20) (CCN49).
55. Não proibir o estrangeiro errado em comprar ou vender (Ex. 22:20)
56. Não se casar com gentios (Dt. 7: 3)
57. Exigir a dívida de um estrangeiro (Deut 15: 3.)
58. Cobrar a um estrangeiro a juros (Deut. 23:21).
Casamento, Divórcio e Família
59. Para honrar pai e mãe (Ex. 20:12) (CCA41).
60. Não ferir um pai ou uma mãe (Ex. 21:15) (CCN44).
61. Não amaldiçoar pai ou mãe (Ex. 21:17) (CCN46).
62. Temer reverentemente pai e mãe (Lev. 19: 3) (CCA42).
63. Para ser frutífero e multiplicar (Gen. 1:28) (CCA43).
64. Que um eunuco não deve se casar com uma filha de Israel (Deut. 23: 2)
65. Que um bastardo não se casar com a filha de um judeu (Dt 23: 3.).
66. Que a amonita ou moabita jamais se casar com a filha de um israelita (Deut. 23: 4).
67. Não excluir um descendente de Esaú da comunidade de Israel por três gerações (Deut. 23: 8-9).
68. Não excluir um egípcio da comunidade de Israel por três gerações (Dt. 23: 8-9).
69. Que não haverá prostituta (em Israel); isto é, que não haverá relações sexuais com uma mulher, sem casamento anterior com uma escritura de casamento e declaração formal do casamento (Deut. 23:18).
70. Para tomar uma esposa por kiddushin, o sacramento do matrimônio (Deut. 24: 1).
71. Que o marido recém-casado deve (ser livre) durante um ano para se alegrar com sua esposa (Deut. 24: 5).
72. Que um noivo estão isentos por um ano inteiro de tomar parte em qualquer trabalho público, tais como o serviço militar, que guarda a parede e direitos similares (Deut. 24: 5)
73. Para não reter o alimento, roupas ou direitos conjugais de uma mulher (Ex. 21:10).
74. Que a mulher suspeita de adultério devem ser tratadas como prescrito na Torá (Num. 5:30).
75. Aquele que difama a honra de sua esposa (por falsamente acusando-a de falta de castidade antes do casamento) deve viver com ela toda a sua vida (Deut. 22:19).
76. Que um homem não pode se divorciar de sua esposa a respeito de quem ele publicou um relatório mal (sobre sua falta de castidade antes do casamento) (Deut. 22:19).
77. Divorciar-se de um documento formal escrito (Deut. 24: 1).
78. Aquele que se divorciou de sua esposa não se casar novamente ela, se após o divórcio, ela havia sido casada com outro homem (Deut 24: 4.)
79. Que uma viúva cujo marido morreu sem filhos não ser casados ​​para ninguém, mas o irmão de seu falecido marido (Deut. 25: 5).
80. Para casar com a viúva de um irmão que morreu sem filhos (Deut. 25: 5) (este só entrará em vigor na medida em que exige o procedimento de liberação abaixo)
81. Que a viúva lançar formalmente o irmão-de-lei (se ele se recusa a casar com ela) (Dt. 25: 7-9)
Relações sexuais proibidas
82. Não entrar em familiaridades com parentes, como se beijando, abraçando, piscando, pulando, que podem levar ao incesto (Lev 18: 6.)
83. Não cometer incesto com a mãe (Levítico 18: 7.).
84. Não cometer sodomia com um pai (Lev. 18: 7) (CCN111).
85. Não cometer incesto com a esposa de um dos pais (Lev. 18: 8).
86. Não cometer incesto com sua irmã (Lev. 18: 9).
87. Não cometer incesto com filha da mulher de um pai (Lev. 18:11).
88. Não cometer incesto com a filha de um filho (Lev 18:10.).
89. Não cometer incesto com a filha de uma filha (Lev 18:10.).
90. Não cometer incesto com sua filha (o que não é explicitamente naTorá, mas é inferida a partir de outros comandos explícitos que iria incluí-lo). 
91. Não cometer incesto com sua irmã pais (Lev. 18:12).
92. Não cometer incesto com a irmã de uma mãe (Lev. 18:13) (.
93. Não cometer incesto com irmãos esposa de um pai (Lev. 18:14) (.
94. Não cometer sodomia com o irmão de um dos pais (Lev. 18:14)
95. Não cometer incesto com a esposa de um filho (Lev. 18:15).
96. Não cometer incesto com a mulher de um irmão (Lev. 18:16).
97. Não cometer incesto com a filha de uma esposa (Lev. 18:17).
98. Não cometer incesto com a filha do filho de uma esposa (Lev. 18:17).
99. Não cometer incesto com a filha da filha de sua esposa (Lev. 18:17).
100.                   Não cometer incesto com a irmã de sua esposa (Lev. 18:18).
101.                   Não ter relações sexuais com uma mulher, em seu período menstrual (Lev. 18:19)
102.                   Não ter relações sexuais com a mulher de outro homem (Lev. 18:20
103.                   Não cometer sodomia com um macho (Lev. 18:22)
104.                   Não ter relações sexuais com um animal (Lev. 18:23)
105.                   Que uma mulher não deve ter relações sexuais com um animal (Lev. 18:23)
106.                   Não castrar o macho de qualquer espécie; nem um homem, nem um animal doméstico ou selvagem, nem uma ave (Lev. 22:24)
Times and Seasons
107.                   Que o novo mês, será solenemente proclamada como santo, e os meses e os anos são calculadas pela Suprema Corte somente (Ex. 12: 2) (afirmativa) (a autoridade para declarar meses é inferida a partir do uso da palavra "até vocês").
108.                   Não viajar no Shabat fora dos limites do seu lugar de residência (Ex. 16:29).
109.                   Para santificar Shabbat (Ex 20: 8.).
110.                   Não  fazer o trabalho no Shabat (Ex. 20:10) .
111.                   Para descansar no Shabat (23:12 Ex;. 34:21).
112.                   Para comemorar as festas [Páscoa, Shavu'ot e Sukkot] (Ex. 23:14) (afirmativa).
113.                   Para alegrar sobre os festivais (Deut. 16:14)
114.                   Para aparecer no Santuário sobre os festivais (Deut. 16:16)
115.                   Para remover chametz (Pão com fermento) na véspera da Páscoa (Ex. 12:15).
116.                   Para descansar no primeiro dia de Páscoa (Ex 00:16; Lev. 23: 7.).
117.                   Não fazer o trabalho no primeiro dia da Páscoa (Êx 00:16; Lev. 23: 6-7.).
118.                   Para descansar no sétimo dia de Páscoa (Ex 00:16; Lev. 23: 8.).
119.                   Não  fazer o trabalho no sétimo dia de Páscoa (Ex 00:16; Lev. 23: 8.).
120.                   Para comer matzá na primeira noite da Páscoa (Ex. 12:18).
121.                   Que nenhum chametz estar na posse do israelita durante a Páscoa (Ex. 12:19).
122.                   Não comer qualquer alimento que contenha chametz em Pessach (Ex. 00:20).
123.                   Não comer chametz (Pão com fermento) em Pessach (Ex. 13: 3).
124.                   Chametz que não deve ser visto na casa de um israelita durante a Páscoa (Ex. 13: 7).
125.                   Para discutir a saída do Egito na primeira noite da Páscoa (Êx 13: 8.).
126.                   Não comer chametz após o meio-dia, no décimo quarto da Nissan (Deut. 16: 3).
127.                   Para contar quarenta e nove dias a partir do momento do corte do Omer (primeiros feixes de colheita da cevada) (Lev. 23:15).
128.                   Para descansar em Shavu'ot (Lev. 23:21) (.
129.                   Não fazer o trabalho no Shavu'ot (Lev. 23:21).
130.                   Para descansar em Rosh Hashaná (Lev. 23:24) (.
131.                   Não  fazer o trabalho em Rosh Hashaná (Lev. 23:25).
132.                   Para ouvir o som do shofar em Rosh Hashaná (Num. 29: 1).
133.                   Jejuar no Yom Kippur (Lev. 23:27) (CCA32). Veja Yom Kippur.
134.                   Não comer ou beber no Yom Kippur (Lev. 23:29).
135.                   Não  fazer o trabalho no Yom Kippur (Lev. 23:31) (.
136.                   Para descansar no Yom Kippur (Lev. 23:32).
137.                   Para descansar no primeiro dia de Sucot (Lev. 23:35).
138.                   Não  fazer o trabalho no primeiro dia de Sucot (Lev. 23:35).
139.                   Para descansar no oitavo dia de Sucot (Shemini Atzeret) (Lev. 23:36).
140.                   Não  fazer o trabalho no oitavo dia de Sucot (Shemini Atzeret) (Lev. 23:36).
141.                   Para tomar durante Sukkot um ramo de palmeira e os outros três plantas (Lev. 23:40).
142.                   Para habitassem em cabanas de sete dias durante Sukkot (Lev. 23:42).
Leis Dietéticas
143.                   Para examinar as marcas em bovinos (de modo a distinguir a limpo do imundo) (Lev. 11: 2) (afirmativa). Vejaanimais que não podem ser comidos.
144.                   Não comer a carne dos animais imundos (Levítico 11: 4.) (CCN93). Veja animais que não podem ser comidos.
145.                   Para examinar as marcas em peixes (de modo a distinguir a limpo do imundo (Lev. 11: 9.) (Afirmativa) Veranimais que não podem ser comidos.
146.                   Não comer peixe impuro (Lev. 11:11) (CCN95). Veja animais que não podem ser comidos.
147.                   Para examinar as marcas em aves, de modo a distinguir a limpo do imundo (Deut. 14:11) (afirmativa). Vejaanimais que não podem ser comidos.
148.                   Não comer aves imundas (Lev. 11:13) (CCN94). Veja animais que não podem ser comidos.
149.                   Para examinar as marcas em gafanhotos, de modo a distinguir a limpo do imundo (Lv 11:21). (Afirmativa). Vejaanimais que não podem ser comidos.
150.                   Não comer um verme encontrado na fruta (Lev. 11:41) (CCN98). Veja animais que não podem ser comidos.
151.                   Não comer das coisas que se arrastam sobre a terra (Lev. 11: 41-42) (CCN97). Veja animais que não podem ser comidos.
152.                   Não comer qualquer vermes da terra (Lev. 11:44) (CCN100). Veja animais que não podem ser comidos.
153.                   Não comer coisas que pululam na água (Lev. 11:43 e 46) (CCN99). Veja animais que não podem ser comidos.
154.                   Não comer insetos alados (Deut. 14:19) (CCN96). Veja animais que não podem ser comidos.
155.                   Não comer a carne de um animal que é terefah (lit rasgado) (Ex. 22:30) (CCN87). Veja abate Kosher.
156.                   Não comer a carne de um animal que morreu de si (Deut. 14:21) (CCN86). Veja abate Kosher.
157.                   Para matar gado, veados e aves de acordo com as leis da shechitá se a sua carne é para ser comido (Deut. 00:21) ("como eu vos tenho mandado" neste versículo refere-se à técnica) (CCA48). Veja abate Kosher.
158.                   Não comer um galho retirado de um animal vivo (Deut. 12:23) (CCN90). Veja abate Kosher.
159.                   Não  abater um animal junto a sua cria no mesmo dia (Lev. 22:28) (CCN108).
160.                   Não levar a mãe-pássaro com o jovem (Deut. 22: 6) (CCN189). Ver Tratamento de Animais.
161.                   Para definir a mãe-pássaro livre quando se toma o ninho (Deut. 22: 6-7) (CCA74). Ver Tratamento de Animais.
162.                   Não comer a carne de um boi que estava condenada a ser apedrejada (Ex. 21:28) (negativo).
163.                   Não ferver a carne com leite (Ex. 23:19) (CCN91). Veja Separação de carne e produtos lácteos.
164.                   Não comer carne com leite (Ex. 34:26) (de acordo com oTalmud, esta passagem é uma proibição distinto daquele em Ex. 23:19) (CCN92). Veja Separação de carne e produtos lácteos.
165.                   Não comer o da coxa-veia que encolheu (Gen. 32:33) (CCN1). Veja Proibida Gorduras e nervos.
166.                   Não comer chelev (sebo-gordura) (Lev. 07:23) (CCN88). Veja Proibida Gorduras e nervos.
167.                   Não comer sangue (Lev. 07:26) (CCN89). Veja Drenagem de Sangue.
168.                   Para cobrir o sangue de animais não domesticados (veados, etc.) e de aves que foram mortas (Lev. 17:13) (CCA49).
169.                   Não comer ou beber como um glutão ou beberrão (não se rebelar contra o pai ou a mãe) (Lv 19:26;.. Dt 21:20) (CCN106).
Práticas de negócios
170.                   Não fazer errado em comprar ou vender (Lev. 25:14) (CCN47).
171.                   Não fazer um empréstimo para um israelita sobre os juros (Lev. 25:37) (CCN54).
172.                   Não contrair empréstimos em juros (Deut. 23:20) (porque isso faria com que o credor para o pecado) (CCN55).
173.                   Não participar em qualquer operação usurário entre devedor e credor, nem como um fiador, nem como testemunha, nem como um escritor do vínculo para eles (Ex. 22:24) (CCN53).
174.                   Para emprestar para uma pessoa pobre (Ex. 22:24) (mesmo que a passagem diz que "se você emprestar" entende-se como obrigatória) (CCA62).
175.                   Não exigir de um pobre homem de reembolso de sua dívida, quando o credor sabe que ele não pode pagar, nem pressioná-lo (Ex. 22:24) (CCN52).
176.                   Não tomar em penhor utensílios utilizados na preparação de alimentos (Deut. 24: 6) (CCN58).
177.                   Não  exigir uma promessa de um devedor à força (Deut. 24:10) (CCN59).
178.                   Não manter a promessa/debito/cobrança de seu proprietário no momento em que ele precisa (Deut. 24:12) (CCN61).
179.                   Para voltar a promessa de seu proprietário (Deut. 24:13) (CCA63).
180.                   Não tomam o penhor de uma viúva (Deut. 24:17) (CCN60).
181.                   Não cometer fraudes na medição (Lev. 19:35) (CCN83).
182.                   Para garantir que as escalas e pesos estão correctos (Lev. 19:36) (afirmativa).
183.                   Não possuir medidas imprecisas e pesos (Deut. 25: 13-14) (CCN84).
Os funcionários, empregados e escravos
184.                   Para não atrasar o pagamento dos salários de um homem contratado (Lev. 19:13) (CCN38).
185.                   Que o trabalhador contratado deve ser permitido comer do produto que ele está colhendo (Deut. 23: 25-26) (CCA65).
186.                   Que o trabalhador contratado não deverá durar mais do que ele pode comer (Deut. 23:25) (CCN187).
187.                   Que um trabalhador contratado não deve comer produzir que não está sendo colhida (Deut. 23:26) (CCN186).
188.                   Para pagar salários para o homem contratado no devido tempo (Deut. 24:15) (CCA66).
189.                   Para lidar judicialmente com o servo hebreu, de acordo com as leis concernentes a ele (Ex. 21: 2-6) (afirmativa).
190.                   Não  obrigar o servo hebreu para fazer o trabalho de um escravo (Lev. 25:39) (negativo).
191.                   Não vender um servo hebreu como um escravo (Lev. 25:42) (negativo).
192.                   Não  tratar um servo hebreu rigorosamente (Lev. 25:43) (negativo).
193.                   Não permitir que um gentio para tratar duramente escravo hebraico vendeu a ele (Lev. 25:53) (negativo).
194.                   Não mandar embora um servo hebreu escravo de mãos vazias, quando ele é libertado de serviço (Deut. 15:13) (negativo).
195.                   Para doar presentes liberais sobre o fiador hebraico (no final do seu tempo de serviço), eo mesmo deve ser feito para uma escrava hebréia (Deut. 15:14) (afirmativa).
196.                   Para resgatar um serva hebraica (Ex 21: 8.) (Afirmativa).
197.                   Não vender uma criada hebraico para outra pessoa (Ex 21: 8.) (Negativo).
198.                   A abraçar um hebreu serva (Ex. 21: 8-9) (afirmativa).
199.                   Para manter o escravo cananeu para sempre (Lev. 25:46) (afirmativa).
200.                   Não se render um escravo, que fugiu para a terra de Israel, ao seu proprietário que vive fora da Palestina (Deut. 23:16) (negativo).
201.                   Não maltratar um escravo (Deut. 23:17) (negativo).
202.                   Não  amordaçar uma besta, enquanto ele está trabalhando em produtos que ele pode comer e desfrutar (Deut. 25: 4) (CCN188).
Votos, juramentos e Juramento
203.                   Que um homem deve cumprir o que ele proferiu (Deut. 23:24) (CCA39).
204.                   Não jurar desnecessariamente (Ex. 20: 7) (CCN29).
205.                   Não violar um juramento ou jurar falsamente (Lev. 19:12) (CCN31).
206.                   Para decidir em casos de anulação de promessas, de acordo com as regras estabelecidas na Torá (Num. 30: 2-17) (CCA40).
207.                   Para não quebrar um juramento (Num. 30: 3) (CCN184).
208.                   Jurar pelo seu nome verdadeiro (Deut. 10:20) (afirmativa).
209.                   Não atrasar em votos ou propositura cumprindo prometeu ou ofertas do livre-arbítrio (Deut. 23:22) (CCN185).
Os sabáticos e Jubileu Anos
210.                   Para permitir que o pousio mentira terra no ano sabático (Ex 23:11; Lev. 25: 2.) (Afirmativa) (CCI20).
211.                   Para cessar de trabalhar a terra no ano sabático (Ex 23:11). (Afirmativa) (Lev. 25: 2) (CCI21).
212.                   Não  lavrar a terra no ano sabático (Lev. 25: 4) (negativo) (CCI22).
213.                   Não fazer qualquer trabalho sobre as árvores do ano sabático (Lev. 25: 4) (negativo) (CCI23).
214.                   Não  colher as conseqüências que cresce no ano sabático, da mesma forma como é colhido em outros anos (Lev. 25: 5) (negativo) (CCI24).
215.                   Não recolher o fruto da árvore do ano sabático, da mesma forma como é recolhida em outros anos (Lev. 25: 5) (negativo) (CCI25).
216.                   Para soar o chifre de carneiro no ano sabático (Lev. 25: 9) (afirmativa).
217.                   Para liberar dívidas no sétimo ano (Deut 15: 2.) (CCA64).
218.                   Não exigir a devolução de um empréstimo após o ano sabático passou (Deut. 15: 2) (CCN57).
219.                   Não se abstenha de fazer um empréstimo para um homem pobre, por causa da liberação dos empréstimos no ano sabático (Deut 15: 9.) (CCN56).
220.                   Para montar as pessoas para ouvir a Torah no fim do sétimo ano (Deut. 31:12) (afirmativa)
221.                   Para contar os anos do jubileu por ano e por ciclos de sete anos (Lev. 25: 8) (afirmativas).
222.                   Para manter o Ano Santo Jubilar descansando e deixando a mentira terras em pousio (Lev. 25:10) (afirmativa).
223.                   Não cultivar o solo, nem fazer qualquer trabalho sobre as árvores, no Ano Jubilar (Lev. 25:11) (negativo).
224.                   Não colher as consequências do campo que cresceu de si mesmo no Ano do Jubileu, da mesma forma como em outros anos (Lev. 25:11) (negativo).
225.                   Não recolher o fruto da árvore no Ano do Jubileu, da mesma forma como em outros anos (Lev. 25:11) (negativo).
226.                   Para conceder a redenção para a terra no ano de Jubileu (Lv. 25:24) (afirmativa).
O Tribunal de Justiça e ao processo judicial
227.                   Para nomear juízes e oficiais em cada comunidade de Israel (Deut. 16:18) (afirmativa).
228.                   Não nomear um juiz, uma pessoa que não é bem versado nas leis daTorá, mesmo que ele é especialista em outros ramos do conhecimento (Deut. 01:17) (CCN64).
229.                   Para julgar casos de compra e venda (Lev. 25:14) (CCA67).
230.                   Para julgar casos de responsabilidade de um depositário pago (Ex. 22: 9) (afirmativa).
231.                   Para julgar casos de perda para o qual o mutuário é responsável gratuita (Ex. 22: 13-14) (afirmativa).
232.                   Para julgar casos de heranças (Nm 27: 8-11.) (CCA73).
233.                   Para julgar casos de danos causados ​​por um poço descoberto (Ex. 21: 33-34) (afirmativa).
234.                   Para julgar casos de ferimentos causados ​​por animais (Ex. 21: 35-36) (afirmativa).
235.                   Para julgar casos de danos causados ​​por culpa do gado (Ex. 22: 4) (afirmativa).
236.                   Para julgar casos de danos causados ​​por incêndio (Ex. 22: 5) (afirmativa).
237.                   Para julgar casos de danos causados ​​por um depositário gratuita (Ex. 22: 6-7) (afirmativa).
238.                   Para julgar outros casos entre um autor e um réu (Ex 22: 8.) (Afirmativa).
239.                   Não amaldiçoar um juiz (Ex. 22:27) (CCN63).
240.                   Que aquele que possui elementos de prova devem depor no Tribunal de Justiça (Lev. 5: 1) (afirmativa).
241.                   Não testemunhar falsamente (Ex. 20:13) (CCN39).
242.                   Que uma testemunha, que testemunhou em um caso de capital, não deve estabelecer a lei, nesse caso particular (Num. 35:30) (negativo).
243.                   Que um transgressor não testemunhará (Ex. 23: 1) (CCN75).
244.                   Que o tribunal não deverá aceitar o testemunho de um parente próximo do réu em matéria de pena de morte (Deut. 24:16) (CCN74).
245.                   Não ouvir uma das partes de um processo na ausência da outra parte (Ex. 23: 1) (CCN65).
246.                   Para examinar exaustivamente testemunhas (Deut. 13:15) (afirmativa).
247.                   Não decidir um caso na evidência de uma única testemunha (Deut. 19:15) (CCN73).
248.                   Para dar a decisão de acordo com a maioria, quando há uma diferença de opinião entre os membros do Sinédrio quanto à matéria de direito (Ex. 23: 2) (afirmativa).
249.                   Não decidir, em casos de pena capital, de acordo com a opinião da maioria, quando aqueles que são para condenação exceder em apenas um, aqueles que estão pela absolvição (Ex. 23: 2) (negativo).
250.                   Que, em casos de pena capital, aquele que tinha discutido pela absolvição, não deve mais tarde defendem condenação (Ex. 23: 2) (negativo).
251.                   Para tratar as partes num litígio com igual imparcialidade (Lev. 19:15) (afirmativa).
252.                   Não   proferir decisões iníquas (Lev. 19:15) (CCN69).
253.                   Não favorecer um grande homem ao tentar um caso (Lev. 19:15) (CCN70).
254.                   Não tomar um suborno (Ex 23: 8.) (CCN71).
255.                   Não ter medo de um homem mau, ao tentar um caso (Deut. 01:17) (CCN72).
256.                   Não ser movido em tentar um caso, pela pobreza de uma das partes (Ex. 23: 3; Lev 19:15.) (CCN66).
257.                   Não perverter o julgamento de estranhos ou órfãos (Deut. 24:17) (CCN68).
258.                   Não perverter o julgamento de um pecador (uma pessoa pobre em cumprimento dos mandamentos) (Ex. 23: 6) (CCN67).
259.                   Não proferir uma decisão sobre a opinião pessoal de um, mas apenas no depoimento de duas testemunhas, que viram o que realmente ocorreu (Ex. 23: 7) (negativo).
260.                   Não  executar um culpado de um crime capital, antes que ele tem resistido seu julgamento (Num. 35:12) (negativo).
261.                   Para aceitar as decisões de cada Supremo Tribunal de Israel (Deut. 17:11) (afirmativa).
262.                   Não se rebelar contra as ordens do Tribunal de Justiça (Deut. 17:11) (CCN158).
Ferimentos e danos
263.                   Para fazer um parapeito para o seu telhado (Dt 22: 8.) (CCA75). Ver Amor e Fraternidade.
264.                   Para não deixar algo que pode causar dor (Dt 22: 8.) (CCN190). Ver Amor e Fraternidade.
265.                   Para salvar o perseguido, mesmo à custa da vida do perseguidor (Deut. 25:12) (afirmativa). Veja Vida.
266.                   Não   poupar um perseguidor, mas ele deve ser morto antes que ele atinja o perseguiu e mata o último, ou descobre sua nudez (Deut. 25:12) (negativo).
Propriedade e Direitos de Propriedade
267.                   Não vender um campo na terra de Israel em perpetuidade (Lev. 25:23) (negativo).
268.                   Para não alterar o caráter da terra aberta (sobre as cidades de) os levitas ou de seus campos; não  vendê-lo em perpetuidade, mas podem ser resgatadas a qualquer momento (Lev. 25:34) (negativo). Veja Levi.
269.                   Que casas vendidas dentro de uma cidade murada podem ser resgatados dentro de um ano (Lev. 25:29) (afirmativa).
270.                   Não  remover pontos de referência (limites da propriedade) (Deut. 19:14) (CCN85).
271.                   Não jurar falsamente em negação dos direitos de outro imóvel (Lev. 19:11) (CCN30).
272.                   Não   negar falsamente uns dos outros direitos de propriedade (Lev. 19:11) (CCN36).
273.                   Nunca a se estabelecer na terra do Egito (Deut. 17:16) (CCN192).
274.                   Não roubar bens pessoais (Lev. 19:11) (CCN34).
275.                   Para restaurar aquilo que se tomou por assalto (Lev. 05:23) (CCA68).
276.                   A devolver os bens perdidos (Deut. 22: 1) (CCA69).
277.                   Não fingir que não vimos propriedade perdida, a fim de evitar a obrigação de devolvê-lo (Deut. 22: 3) (CCN182).
Leis penais
278.                   Não  matar uma pessoa inocente (Ex. 20:13) (CCN32). Veja Vida.
279.                   Não sequestrar qualquer pessoa de Israel (Ex. 20:13) (de acordo com oTalmud, este versículo refere-se a roubar uma pessoa, que se distingue de Lev. 19:11, sobre a tomada de propriedade) (CCN33).
280.                   Não roubar pela violência (Lev. 19:13) (CCN35).
281.                   Não defraudar (Lev. 19:13) (CCN37).
282.                   Não cobiçar o que pertence a outro (Ex. 20:14) (CCN40).
283.                   Não a almejar algo que pertence a outra (Deut. 05:18) (CCN41).
284.                   Não entrar em maus pensamentos e pontos turísticos (Num. 15:39) (CCN156).
Punir e Restituição
285.                   Que o Tribunal deve passar sentença de morte por decapitação com a espada (Ex 21:20;.. Lev 26:25) (afirmativa).
286.                   Que o Tribunal deve passar sentença de morte por estrangulamento (Lev. 20:10) (afirmativa).
287.                   Que o Tribunal deve passar sentença de morte por queima com fogo (Lev. 20:14) (afirmativa).
288.                   Que o Tribunal deve passar sentença de morte por apedrejamento (Deut. 22:24) (afirmativa).
289.                   Para desligar o cadáver de alguém que tenha incorrido em que a pena (Deut. 21:22) (afirmativa).
290.                   Que o corpo de um criminoso executado não permanecerá pendurado na árvore durante a noite (Deut. 21:23) (negativo).
291.                   Para entre o executado no dia da execução (Deut. 21:23) (afirmativa)
292.                   Não aceitar o resgate de um assassino (Num. 35:31) (negativo).
293.                   Para exílio quem cometeu o homicídio acidental (Num. 35:25) (afirmativa).
294.                   Para estabelecer seis cidades de refúgio (para aqueles que cometeram homicídio acidental) (Deut. 19: 3) (afirmativa).
295.                   Não aceitar o resgate de um homicídio acidental, de modo a aliviá-lo do exílio (Num. 35:32) (negativo).
296.                   Para decapitar a novilha na forma prescrita (em expiação de um assassinato na estrada, o autor que permaneceu desconhecido) (Deut. 21: 4) (afirmativa).
297.                   Não arar nem semeiam o vale áspero (em que o pescoço da novilha foi quebrado) (Deut. 21: 4) (negativo).
298.                   Para julgar um ladrão a pagar uma indemnização ou (em certos casos) sofrem de morte (Ex 21:16; Ex 21:37; Ex 22:... 1) (afirmativa).
299.                   Que aquele que inflige uma lesão corporal deverá pagar uma compensação monetária (Ex 21: 18-19.) (Afirmativa).
300.                   Para impor uma multa de cinqüenta siclos sobre o sedutor (de uma virgem unbetrothed) e aplicar as outras regras em conexão com o caso (Ex. 22: 15-16) (afirmativa).
301.                   Que o infrator (de uma virgem unbetrothed) deve se casar com ela (Dt 22: 28-29.) (Afirmativa).
302.                   Que aquele que estuprou uma moça e tem, em seguida, (de acordo com a lei) se casou com ela, não pode divorciar-se dela (Deut. 22:29) (negativo).
303.                   Não infligir punição no Shabat (Ex. 35: 3) (porque algumas punições foram infligidas pelo fogo) (negativo). Veja Shabbat.
304.                   Para punir os ímpios pela imposição de listras (Deut. 25: 2) (afirmativa).
305.                   Para não exceder o número estatutário de listras colocadas sobre aquele que tiver incorrido em que a punição (Deut. 25: 3) (e, por implicação, não atacar ninguém) (CCN43).
306.                   Não poupar o infrator, na imposição das sanções previstas em um que tenha causado danos (Deut. 19:13) (negativo).
307.                   Para fazer aos falsas testemunhas como eles tinha o propósito de fazer (o acusado) (Deut. 19:19) (afirmativa).
308.                   Não  punir qualquer um que tenha cometido um crime sob coação (Deut. 22:26) (negativo).
Profecia
309.                   Para atender ao apelo de todos os profetas, em cada geração, desde que ele nada acrescenta nem retira do Torah (Deut. 18:15) (afirmativa).
310.                   Não profetizam falsamente (Deut. 18:20) (CCN175).
311.                   Não se abstenham de colocar um falso profeta a morte, nem a ser de medo dele (Deut. 18:22) (negativo).
Idolatria, os idólatras e práticas idólatras
312.                   Não  fazer uma imagem de escultura; nem para torná-lo a si mesmo nem de tê-lo feito por outros (Ex. 20: 4) (CCN9).
313.                   Não fazer quaisquer valores para o ornamento, mesmo que eles não são adorados (Ex. 20:20) (CCN144).
314.                   Não fazer ídolos, mesmo para os outros (Ex 34:17; Lev. 19: 4.) (CCN10).
315.                   Não usar o ornamento de qualquer objeto de culto idólatra (Deut. 07:25) (CCN17).
316.                   Não fazer uso de um ídolo ou seus objetos de acessórios, ofertas, ou libações (Deut. 07:26) (CCN18). Veja Uva produtos.
317.                   Não beber vinho de idólatras (Deut. 32:38) (CCN15). Veja Uva produtos.
318.                   Não  adorar um ídolo na forma em que é geralmente adorado (Ex. 20: 5) (CCN12).
319.                   Não se curvar a um ídolo, mesmo que isso não é o seu modo de adoração (Ex. 20: 5) (CCN11).
320.                   Não a profetizar em nome de um ídolo (Ex 23:13;.. Dt 18:20) (CCN27).
321.                   Para não dar ouvidos a alguém que profetiza em nome de um ídolo (Deut. 13: 4) (CCN22).
322.                   Para não levar os filhos de Israel desviaram para a idolatria (Ex. 23:13) (CCN14).
323.                   Não   seduzir um israelita à idolatria (Deut. 13:12) (CCN23).
324.                   Para destruir a idolatria e seus acessórios (Dt 12: 2-3.) (Afirmativas).
325.                   Não amar o enticer à idolatria (Dt. 13: 9) (CCN24).
326.                   Não desistir odiando o enticer à idolatria (Dt. 13: 9) (CCN25).
327.                   Não  salvar o aliciador de pena capital, mas estar a em sua execução (Deut. 13: 9) (negativo).
328.                   Uma pessoa a quem ele tentou seduzir a idolatria não devem exortar fundamentos para a absolvição do aliciador (Deut. 13: 9) (CCN26).
329.                   Uma pessoa a quem ele tentou seduzir não se absterão de dar provas da culpa do aliciador, se ele tem tais provas (Deut. 13: 9) (negativo).
330.                   Não a jurar por um ídolo para seus adoradores, nem levá-los a jurar por ele (Ex. 23:13) (CCN13).
331.                   Não  virar a atenção para a idolatria (Lev. 19: 4) (CCN16).
332.                   Não adopte as instituições de idólatras, nem os seus costumes (Lev 18: 3; Lev 20:23..) (CCN21).
333.                   Para não passar uma criança pelo fogo a Moloque (Lev. 18:21) (negativo).
334.                   Não sofrer qualquer prática de bruxaria para viver (Ex. 22:17) (negativo).
335.                   Não praticar onein (tempos ou as estações observando como favorável ou desfavorável, utilizando a astrologia) (Lev. 19:26) (CCN166).
336.                   Não praticar nachesh (fazer as coisas com base em sinais e presságios, usando feitiços e encantamentos) (Lv 19:26). (CCN165).
337.                   Não consultar ovoth (fantasmas) (Lev. 19:31) (CCN170).
338.                   Não consultar yid'onim (wizards) (Lev. 19:31) (CCN171).
339.                   Não praticar kisuf (mágica usando ervas, pedras e objetos que as pessoas usam) (Deut. 18:10) (CCN168).
340.                   Não praticar kessem (um termo geral para práticas mágicas) (Deut. 18:10) (CCN167).
341.                   Não praticar a arte de um chaver chover (lançando feitiços sobre cobras e escorpiões) (Deut. 18:11) (CCN169).
342.                   Não perguntar de um ob (um fantasma) (Deut. 18:11) (CCN172).
343.                   Não solicitar a maytim (mortos) (Deut. 18:11) (CCN174).
344.                   Não perguntar de um yid'oni (assistente) (Deut. 18:11) (CCN173).
345.                   Não   remover toda a barba, como os idólatras (Lev. 19:27) (CCN177).
346.                   Não   arredondar os cantos da cabeça, como os sacerdotes idólatras fazer (Lev. 19:27) (CCN176).
347.                   Para não cortar-se ou fazer incisões na própria carne em luto, como os idólatras (Lv 19:28; Dt 14: 1..) (CCN28).
348.                   Não tatuar o corpo como os idólatras (Lev. 19:28) (CCN163).
349.                   Não fazer uma careca para os mortos (Dt. 14: 1) (CCN164).
350.                   Não   plantar uma árvore para a adoração (Deut. 16:21) (negativo).
351.                   Não configurar um pilar (para adoração) (Deut. 16:22) (CCN162).
352.                   Não mostrar favor para idólatras (Dt. 7: 2) (CCN20).
353.                   Não fazer uma aliança com as nações sete (cananeu, idólatra) (Ex 23:32; Dt. 7: 2.) (Negativo).
354.                   Não se contentar idólatras em nossa terra (Ex. 23:33) (negativo) (CCI26).
355.                   Para matar os habitantes de uma cidade que se tornou idólatra e queimar essa cidade (Deut. 13: 16-17) (afirmativa).
356.                   Não   reconstruir uma cidade que foi desviado para a idolatria (Deut. 13:17) (negativo).
357.                   Não fazer uso da propriedade da cidade que foi tão desviados (Deut. 13:18) (negativo).
Agricultura e Pecuária
358.                   Não o gado cross-raça de espécies diferentes (Lev. 19:19) (de acordo com o Talmud, isto também se aplica para as aves) (CCN142).
359.                   Não semear diferentes tipos de sementes juntos em um campo (Lev. 19:19) (CCN107).
360.                   Não comer o fruto de uma árvore por três anos a partir do momento em que foi plantada (Lev. 19:23) (CCN105). Veja Tu Bishvat.
361.                   Que o fruto de árvores frutíferas no quarto ano da sua plantação deve ser sagrado como o segundo dízimo e comidos em Jerusalém (Lev. 19:24) (afirmativa) (CCI16). Veja Tu Bishvat.
362.                   Não  semear grãos ou ervas em um vinhedo (Deut. 22: 9) (negativo).
363.                   Não comer o produto de diversas sementes plantadas em um vinhedo (Deut. 22: 9) (negativo).
364.                   Não trabalhar com animais de diferentes espécies, em jugo desigual (Deut. 22:10) (CCN180).
Roupas
365.                   Que um homem não deve vestir roupas femininas (Deut. 22: 5) (CCN179).
366.                   Que uma mulher não deve vestir roupas masculinas (Deut. 22: 5) (CCN178).
367.                   Não usar roupas feitas de lã e linho misturados (Deut. 22:11) (CCN181).
A Firstborn
368.                   Para resgatar o primogênito humano (Ex 13:13;. Ex. 34:20;. Num 18:15) (CCA54). VejaPidyon Ha-Ben: Redemption do Primogênito.
369.                   Para resgatar o primogênito de um jumento (Ex 13:13;. Ex. 34:20) (CCA55).
370.                   Para quebrar o pescoço do primogênito de um jumento, se não for resgatado (Ex 13:13;. Ex. 34:20) (CCA56).
371.                   Não  resgatar o primogênito de um animal limpo (Num. 18:17) (CCN109).
Cohanim e Levitas
372.                   Que o kohanim deve colocar em vestes sacerdotais para o serviço (28 Ex:. 2) (afirmativa). Veja kohen.
373.                   Para não rasgar o manto de alta kohen (Ex. 28:32) (negativo). Veja kohen.
374.                   Que o kohen não entra no Santuário em todas as vezes (isto é, nos momentos em que ele não está realizando serviço) (Lev. 16: 2) (negativo). Veja kohen.
375.                   Que o kohen ordinário não se contaminar pelo contato com qualquer morto, exceto parentes imediatos (Lev. 21: 1-3) (CCN141).Veja kohen, cuidado com os mortos.
376.                   Que o kohanim contaminar-se para seus parentes falecidos (por assistir a seu enterro), e chorar por eles como os outros israelitas, que são comandados para chorar por seus familiares (21 Lev:. 3) (CCA59). Veja kohen, cuidado com os mortos; Mourning.
377.                   Que um kohen que teve uma imersão durante o dia (para purificar-lo da sua imundícia) não deve servir no Santuário até depois do por do sol (Lv 21: 6.) (Negativo). Veja kohen.
378.                   Que um kohen não deve se casar com uma mulher divorciada (Lev. 21: 7) (CCN140). VejaProibidas Casamentos e ilegítima Crianças; kohen.
379.                   Que um kohen não deve se casar com uma prostituta (Lv 21: 7.) (CCN138). Veja Proibidas Casamentos e ilegítima Crianças;kohen.
380.                   Que um kohen não se casar com uma mulher profanado (Lev. 21: 7) (CCN139). Veja Proibidas Casamentos e ilegítima Crianças;kohen.
381.                   Para mostrar honra de um kohen, e dar-lhe prioridade em todas as coisas que são santas (Lv 21: 8.) (CCA50). Veja kohen.
382.                   Que uma alta kohen não se contaminar com qualquer morto, mesmo se eles são parentes (Lev. 21:11) (negativo). Veja kohen,cuidado com os mortos.
383.                   Que uma alta kohen não devem ir (sob o mesmo teto) com um corpo morto (Lev. 21:11) Foi aprendido pela tradição que um kohen, que faz isso, viola a proibição, "não se chegará no", e também a proibição "Ele não deve se contaminar" (negativo). Vejakohen, cuidado com os mortos.
384.                   Que o Alto kohen deve casar com uma virgem (Lev. 21:13) (afirmativa). Veja Proibidas Casamentos e ilegítima Crianças; kohen.
385.                   Que o Alto kohen não deve se casar com uma viúva (Lev. 21:14) (negativo). Veja Proibidas Casamentos e ilegítima Crianças;kohen.
386.                   Que o Alto kohen não deve coabitar com uma viúva, mesmo sem o casamento, porque ele profana a seu (Lev. 21:15) (negativo).Veja Proibidas Casamentos e ilegítima Crianças; kohen.
387.                   Que uma pessoa com um defeito físico não deve servir (no Santuário) (Lev. 21:17) (negativo).
388.                   Que um kohen com um defeito temporário não deve servir lá (Lev. 21:21) (negativo). Veja kohen.
389.                   Que uma pessoa com um defeito físico não deve entrar no Santuário além do altar (Lev. 21:23) (negativo).
390.                   Que um kohen que é imundo não servir (no Santuário) (Lev. 22: 2-3) (negativo). Veja kohen.
391.                   Para enviar o imundo fora do acampamento do Shechinah, ou seja, fora do Santuário (Num. 5: 2) (afirmativa).
392.                   Que um kohen que é imundo não entrar no pátio (Nm 5: 2-3.) Refere-se ao acampamento do Shechinah (negativo). Veja kohen.
393.                   Que o kohanim abençoará Israel (Num. 6:23) (CCA58). Veja kohen.
394.                   Para separar uma porção da massa para o kohen (Num. 15:20) (CCA57). Veja kohen.
395.                   Que os levitas não deve ocupar-se com o serviço que pertence à kohanim, nem o kohanim com que pertencer aos levitas (18 Num:. 3) (negativo). Veja kohen, Levi.
396.                   Que nem um descendente de Arão na linha masculina não deve servir (no Santuário) (Num. 18: 4-7) (negativo).
397.                   Que o levita deverá servir no Santuário (Num. 18:23) (afirmativa). Veja Levi.
398.                   Para dar as cidades levitas para habitar, estes para servir também como cidades de refúgio (Num. 35: 2) (afirmativa). Veja Levi.
399.                   Que nenhum da tribo de Levi tomará qualquer parte do território na terra (de Israel) (Deut. 18: 1) (negativo). Veja Levi.
400.                   Que nenhum da tribo de Levi devem ter qualquer participação do despojo (na conquista da Terra Prometida) (Deut. 18: 1) (negativo). Veja Levi.
401.                   Que o kohanim atuará no Santuário em divisões, mas sobre festas, todos eles servem juntos (Deut. 18: 6-8) (afirmativa). Vejakohen.
T'rumah, Dízimos e Impostos
402.                   Que uma pessoa não circuncidado não comerá da t'rumah (oferta alçada), eo mesmo se aplica a outras coisas sagradas. Esta regra é inferida a partir da lei da oferta pascal, por semelhança de frase (Ex. 12: 44-45. E Lev 22:10), mas ele não está explicitamente previsto no Torah. Tradicionalmente, tem sido aprendido que a regra de que a incircuncisão não deve comer coisas sagradas é um princípio essencial da Torá e não uma encenação dos escribas (negativos). Veja Brit Milá: Circuncisão
403.                   A não alterar a ordem de separar o t'rumah e os dízimos; a separação ser da ordem primeiros frutos no início, em seguida, o t'rumah, em seguida, o primeiro dízimo, e duram o segundo dízimo (Ex. 22:28) (negativo) (CCI19).
404.                   Para dar metade de um shekel anualmente (ao Santuário para a prestação dos sacrifícios públicos) (Ex. 30:13) (afirmativa).
405.                   Que um kohen que é imundo não comer da t'rumah (Lev. 22: 3-4) (negativo). Veja kohen.
406.                   Que uma pessoa que não é um kohen ou a esposa ou filha solteira de um kohen não comerá da t'rumah (Lev. 22:10) (negativo).Veja kohen.
407.                   Que um estrangeiro com um kohen ou o seu assalariado não comerão do t'rumah (Lev. 22:10) (negativo). Veja kohen.
408.                   Não comer Tevel (algo do qual o t'rumah e dízimo ainda não foram separados) (Lev. 22:15) (negativo) (CCI18).
409.                   Para separou a dízimo do produto (um décimo do produto depois de tirar t'rumah) para os levitas (27:30 Lev;. Num 18:24.) (Afirmativa) (CCI12). Veja Levi.
410.                   A dizimar o gado (Lev. 27:32) (afirmativa).
411.                   Não vender o dízimo do rebanho (Lev. 27: 32-33) (negativo).
412.                   Que os levitas separar um décimo dos dízimos, que haviam recebido dos israelitas, e dá-lo ao kohanim (chamado de t'rumah do dízimo) (Num. 18:26) (afirmativa) (CCI13). Veja kohen, Levi.
413.                   Não comer o segundo dízimo de cereais fora de Jerusalém (Deut. 12:17) (negativo).
414.                   Não consumir o segundo dízimo do lado de fora do vintage de Jerusalém (Deut. 12:17) (negativo).
415.                   Não consumir o segundo dízimo do óleo fora de Jerusalém (Deut. 12:17) (negativo).
416.                   Não deixemos a levitas (Dt 00:19.); mas os seus dons (dívidas) deve ser dado a eles, para que eles possam regozijar-se com ela em cada festival (negativo). Veja Levi.
417.                   Para separou a segundo dízimo em primeiro, segundo, quarto e quinto anos do ciclo sabático para ser comido pelo seu proprietário em Jerusalém (Deut. 14:22) (afirmativa) (CCI14) (hoje, ele é posto de lado, mas não comido em Jerusalém).
418.                   Para separou a segundo dízimo no terceiro e sexto ano do ciclo sabático para os pobres (Deuteronômio 14: 28-29.) (Afirmativa) (CCI15) (hoje, ela deve ser separada, mas não precisam de ser dadas aos pobres ).
419.                   Para dar o kohen as devidas partes da carcaça de bovinos (Dt 18: 3.) (De acordo com oTalmud, isso não é obrigatório no presente fora de Israel, mas é permitida, e algumas pessoas observantes fazê-lo) (CCA51 ). Vejakohen.
420.                   Para dar o primeiro do velo com o kohen (Deut. 18: 4) (de acordo com oTalmud, isso não é obrigatório no presente fora de Israel, mas é permitida, e algumas pessoas observantes fazê-lo) (CCA52). Vejakohen.
421.                   Para definir apart t'rumah g'dolah (a grande oferta alçada, isto é, uma pequena porção do grão, vinho e azeite) para o kohen (Deut. 18: 4) (afirmativa) (CCI11). Veja kohen.
422.                   Para não gastar os recursos do segundo dízimo em nada, mas comida e bebida (Deut. 26:14). Qualquer coisa fora de coisas necessárias para o sustento vem dentro da classe na frase "Dado para os mortos" (negativo).
423.                   Não comer o segundo dízimo, mesmo em Jerusalém, em um estado de impureza, até que o dízimo tinha sido resgatadas (Deut. 26:14) (negativo).
424.                   Não comer o segundo dízimo, quando luto (Deut. 26:14) (negativo).
425.                   Para fazer a declaração, ao trazer o segundo dízimo para o Santuário (Deut. 26:13) (afirmativa) (CCI17).
O Templo, o Santuário e Objetos Sagrados
426.                   Não construir um altar de pedras lavradas (Ex. 20:22) (negativo).
427.                   Não montar o altar por etapas (Ex. 20:23) (negativo).
428.                   Para construir o Santuário (Ex 25: 8.) (Afirmativa).
429.                   Não  remover os varais da Arca (Ex. 25:15) (negativo).
430.                   Para definir os pães da proposição eo incenso diante do Eterno cada Shabat (Ex. 25:30) (afirmativa).
431.                   Para acender as luzes no Santuário (Ex. 27:21) (afirmativa).
432.                   Peitoral não devem ser soltos da estola sacerdotal (Ex. 28:28) (negativo).
433.                   Para oferecer incenso duas vezes por dia (Ex. 30: 7) (afirmativa).
434.                   Não oferecer incenso estranho, nem qualquer sacrifício sobre o altar de ouro (30 Ex:. 9) (negativo).
435.                   Que o kohen lavará as suas mãos e pés no momento do serviço (Ex. 30:19) (afirmativa). Veja kohen.
436.                   Para preparar o óleo da unção e ungir alta kohanim e reis com ele (Ex. 30:31) (afirmativa). Veja kohen.
437.                   Para não agravar óleo para uso lay depois da fórmula do óleo da unção (Ex 30: 32-33.) (CCN145).
438.                   Não   ungir um estranho com o óleo da unção (Ex. 30:32) (negativo).
439.                   Para não agravar nada depois da fórmula do incenso (Ex. 30:37) (CCN146).
440.                   Que aquele que, por engano, faz uso ilegal das coisas sagradas, fará restituição do valor de sua transgressão e acrescentar uma quinta (Lv 05:16). (Afirmativa).
441.                   Para remover as cinzas do altar (Lev. 6: 3) (afirmativa).
442.                   Para manter o fogo sempre queimando sobre o altar do holocausto (6 Lev: 6.) (Afirmativa).
443.                   Para não extinguir o fogo no altar (Lev. 6: 6) (negativo).
444.                   Que um kohen não entra no Santuário com o cabelo despenteado (Lv 10: 6.) (Negativo). Veja kohen.
445.                   Que um kohen não entra no Santuário com roupas rasgadas (Lv 10: 6.) (Negativo). Veja kohen.
446.                   Que o kohen não deixarão o Pátio do Santuário, durante o serviço (Lev. 10: 7) (negativo). Veja kohen.
447.                   Que uma pessoa intoxicada não entra no Santuário nem dar decisões em matéria de Lei (Lv 10: 9-11.) (Negativo).
448.                   Para reverenciar o Santuário (Lev. 19:30) (hoje, isso se aplica a sinagogas) (CCA18). Veja sinagogas, sinagogas e templos.
449.                   Que quando a Arca é realizada, ela deve ser carregado no ombro (Num. 7: 9) (afirmativa).
450.                   Para observar a segunda Páscoa (Num. 9:11) (afirmativa).
451.                   Para comer a carne do cordeiro pascal sobre ele, com pães ázimos e ervas amargas (Num. 9:11) (afirmativa).
452.                   Não deixar qualquer carne do cordeiro pascal trouxe na segunda Páscoa até a manhã (Num. 9:12) (negativo).
453.                   Para não quebrar um osso do cordeiro pascal trouxe na segunda Páscoa (Num. 9:12) (negativo).
454.                   Para soar as trombetas na oferta de sacrifícios e em tempos de angústia (Num. 10: 9-10) (afirmativa).
455.                   Para vigiar o edifício continuamente (Num. 18: 2) (afirmativa).
456.                   Não permitir que o Santuário de permanecer unwatched (Num. 18: 5) (negativo).
457.                   Essa oferta deverá ser proposta por um que tenha em erro cometido uma transgressão contra as coisas sagradas, ou roubado, ou deitado deitar com uma noiva bond-empregada doméstica de um homem, ou negou o que foi depositado com ele e jurou falsamente para apoiar sua negação. Isso é chamado de uma oferta pela culpa de uma transgressão conhecida (afirmativa). VejaAsham: oferta pela culpa.
458.                   Não destruir qualquer coisa do Santuário, de sinagogas, ou de casas de estudo, nem apagar os santos nomes (de D'us); nem pode ser destruída escrituras sagradas (Deut. 12: 2-4) (CCN157). Ver o nome de D'us.
Sacrifícios e ofertas
459.                   Para santificar o primogênito do gado limpo e oferecê-lo (Ex. 13:. 2; Dt 15:19) (no momento presente, não é oferecido para cima) (CCA53).
460.                   Para matar o cordeiro pascal (Ex. 12: 6) (afirmativa).
461.                   Para comer a carne do sacrifício pascal, na noite do décimo quinto Nissan (Ex. 12: 8) (afirmativa).
462.                   Não comer a carne do cordeiro pascal (12 Ex.: 9) crua ou cozida (negativo).
463.                   Para não deixar nenhuma parte da carne do sacrifício pascal até a manhã unconsumed (Ex. 12:10) (negativo).
464.                   Não dar a carne do cordeiro pascal para um israelita que se tornara um apóstata (Ex. 00:43) (negativo).
465.                   Não dar carne do cordeiro pascal a um desconhecido que vive entre vós de comer (Ex. 00:45) (negativo).
466.                   Não tomar alguma parte da carne do cordeiro pascal de lugar da empresa de montagem (Ex. 00:46) (negativo).
467.                   Para não quebrar um osso do cordeiro pascal (Ex. 00:46) (negativo).
468.                   Que a incircuncisão não deve comer da carne do cordeiro pascal (Ex. 00:48) (negativo). Veja Brit Milá: Circuncisão
469.                   Não abater o cordeiro pascal, enquanto há chametz em casa (Ex 23:18;. Ex. 24:25) (negativo).
470.                   Para não deixar a parte do cordeiro pascal que deve ser queimada no altar até a manhã, quando ele não será mais adequado para ser queimado (Ex 23:18;.. 24:25 Ex) (negativo).
471.                   Não ir até o santuário para o festival sem trazer uma oferta (Ex. 23:15) (negativo).
472.                   Para trazer os primeiros frutos para o Santuário (Ex. 23:19) (afirmativa).
473.                   Que a carne de uma oferta pelo pecado e culpa-oferta deve ser comido (Ex. 29:33) (afirmativa). VejaQorbanot: sacrifícios e ofertas
474.                   Que não da descendência de Aarão, não comerão a carne dos sacrifícios sagrados (Ex. 29:33) (negativo).
475.                   Para observar o procedimento do holocausto (1 Lev:. 3) (afirmativa). Veja Olah: Holocausto.
476.                   Para observar o procedimento da oferta de cereais (2 Lev:. 1) (afirmativa). Veja Comida e Bebida Offerings.
477.                   Não oferecer-se fermento ou mel (Lev. 02:11) (negativo).
478.                   Que todo sacrifício ser salgado (Lev. 02:13) (afirmativa).
479.                   Não oferecer qualquer oferta sem sal (Lev. 02:13) (negativo).
480.                   Que o Tribunal de Julgamento deve oferecer-se em sacrifício se tiverem cometido um erro de um pronunciamento judicial (Lev. 04:13) (afirmativa).
481.                   Que um indivíduo deve trazer uma oferta pelo pecado, se ele pecou em erro por cometer uma transgressão, a violação consciente de que é punido com excisão (Lev. 4: 27-28) (afirmativa). Veja Chatat: Sin Oferta.
482.                   Para oferecer um sacrifício de valor variando de acordo com os próprios meios (5 Lev:. 7) (afirmativa).
483.                   Não cortar completamente a cabeça de uma galinha trouxe como oferta pelo pecado (Lev. 5: 8) (negativo).
484.                   Não colocar o azeite em uma oferta pelo pecado feita de farinha (Lev. 05:11) (negativo).
485.                   Não colocar incenso em uma oferta pelo pecado feita de farinha (Lev. 05:11) (negativo).
486.                   Que um indivíduo deve trazer uma oferta se ele estiver em dúvida se ele cometeu um pecado para o qual a pessoa tem que trazer uma oferta pelo pecado. Isso é chamado de uma oferta pela culpa pelos pecados de liquidação duvidosa (Lev. 5: 17-19) (afirmativa). Veja Asham: oferta pela culpa.
487.                   Que o restante das ofertas de refeição deve ser comido (Lev. 6: 9) (afirmativa).
488.                   Não permitir que o restante das ofertas de cereais para se tornar levedado (Lev. 06:10) (negativo).
489.                   Que o Alto kohen oferecerá uma oferta de refeição diária (Lev. 06:13) (afirmativa).
490.                   Não comer da oferta de cereais interposto pelo kohanim (Lev. 06:16) (negativo).
491.                   Para observar o procedimento de oferta pelo pecado (Lev. 06:18) (afirmativa). Veja Chatat: Sin Oferta.
492.                   Não comer da carne dos sacrifícios pelo pecado, cujo sangue é trazido dentro do Santuário e polvilhadas em direção ao Véu (Lev. 06:23) (negativo).
493.                   Para observar o procedimento de a oferta pela culpa (Lev. 7: 1) (afirmativa) .Ver Asham: oferta pela culpa.
494.                   Para observar o procedimento da oferta de paz (Lev. 07:11) (afirmativa). Veja Zebach Sh'lamim: Peace Offering.
495.                   Para queimar a carne do sacrifício santo que se manteve ao longo (Lev. 07:17) (afirmativa).
496.                   Não comer dos sacrifícios que são comidos além da hora marcada para comê-los (Lev. 07:18) A pena é a excisão (negativo).
497.                   Não comer das coisas sagradas que se tornaram impuros (Lv. 07:19) (negativo).
498.                   Para queimar a carne do sacrifício santo que se tornou impuro (Lev. 07:19) (afirmativa).
499.                   Que uma pessoa que é impuro não comerá das coisas que são santo (Lev. 07:20) (negativo).
500.                   A filha de um kohen que profanaram-se não comerá das coisas santas, nem a oferta alçada nem da mama, nem do ombro de ofertas pacíficas (Lev. 10:14, Lev. 22:12) (negativo). Veja kohen.
501.                   Que uma mulher após o parto deve trazer uma oferta quando ela está limpa (Lv 12: 6.) (Afirmativa). Veja Nascimento.
502.                   Que o leproso deverá trazer um sacrifício depois da sua purificação (Lev. 14:10) (afirmativa).
503.                   Que um homem tendo um problema trará um sacrifício depois que ele é limpo do seu fluxo (Lev. 15: 13-15) (afirmativa).
504.                   Que uma mulher tendo um problema trará um sacrifício depois que ela é limpa do seu fluxo (Lev. 15: 28-30) (afirmativa).
505.                   Para observar, no Yom Kippur, o serviço designado para esse dia, sobre o sacrifício, confissões, mandando embora do bode expiatório, etc. (Lev. 16: 3-34) (afirmativa).
506.                   Não abater os animais separados para sacrifícios externos (o santuário) (Lev. 17: 3-4) (negativo).
507.                   Não comer carne de um sacrifício que foi deixado sobre (para além da hora marcada para o seu consumo) (Levítico 19: 8.) (Negativo).
508.                   Não santificar gado desonroso para o sacrifício no altar (Lev. 22:20) Este texto proíbe tais bestas ser posto à parte para o sacrifício no altar (negativo).
509.                   Que cada animal ofereceu, será sem mácula (Lev. 22:21) (afirmativa).
510.                   Não infligir uma mancha em gado separados para sacrifício (Lev. 22:21) (negativo).
511.                   Não abater um gado com problemas/desonroso como sacrifícios (Lev. 22:22) (negativo). Afinal ele é morto pra usufruto alimentício após a queima da gordura!
512.                   Para não queimar os membros de gado deterioradas sobre o altar (Lev. 22:22) (negativo).
513.                   Não borrifar o sangue de gado desonroso sobre o altar (Lev. 22:24) (negativo).
514.                   Não  oferecer uma besta desonroso que vem de não-israelitas (Lev. 22:25) (negativo).
515.                   Que sacrifícios de gado só pode ter lugar quando eles são, pelo menos, oito dias de idade (Lev. 22:27) (afirmativa).
516.                   Não deixar qualquer carne da oferta de graças até a manhã (Lev. 22:30) (negativo).
517.                   Para oferecer-se a oferta de cereais do Omer, no dia seguinte, após o primeiro dia da Páscoa, em conjunto com um cordeiro (Lev. 23:10) (afirmativa). Veja a contagem do Omer.
518.                   Não comer pão feito de novo grão antes do Omer de cevada foi oferecido no segundo dia de Páscoa (Lev. 23:14) (CCN101). Vejaa contagem do Omer.
519.                   Não comer grãos torrados do novo produto antes que o tempo (Lev. 23:14) (CCN102). Veja a contagem do Omer.
520.                   Não comer espigas frescas de o novo grão antes que o tempo (Lev. 23:14) (CCN103). Veja a contagem do Omer.
521.                   Para trazer em nacos Shavu'ot de pão conjuntamente com os sacrifícios que são depois oferecidos acima em conexão com os pães (Lev. 23: 17-20) (positivas).
522.                   Para oferecer um sacrifício adicional na Páscoa (Lev. 23:36) (afirmativa).
523.                   Aquele que promete o Eterno o valor monetário de uma pessoa deve pagar o valor apontado na porção das Escrituras (Lev. 27: 2-8) (afirmativa).
524.                   Se um animal é trocado por um que tinha sido designado como uma oferenda, ambos tornam-se sagrado (Levítico 27:10.) (Afirmativa).
525.                   Não trocar um animal de lado para o sacrifício (Lev. 27:10) (negativo).
526.                   Aquele que promete o Eterno o valor monetário de um animal imundo deverá pagar seu valor (Lev. 27: 11-13) (afirmativa).
527.                   Aquele que promete o valor de sua casa pagará de acordo com a avaliação do kohen (Lev. 27: 11-13) (afirmativa). Veja kohen.
528.                   Aquele que santifica para o Eterno uma porção do seu campo pagará de acordo com a estimativa nomeado na porção das Escrituras (Lev. 27: 16-24) (afirmativa).
529.                   Não transferir um animal separado para sacrifício de uma classe de sacrifícios para outro (Lev. 27:26) (negativo).
530.                   Para decidir em matéria de propriedade dedicada quanto ao que é sagrado para o Senhor e que pertence ao kohen (Lev. 27:28) (afirmativa). Veja kohen.
531.                   Não   vender um campo consagrado ao Senhor (Lev. 27:28) (negativo).
532.                   Não  resgatar um campo consagrado ao Senhor (Lev. 27:28) (negativo).
533.                   Para fazer a confissão diante do Eterno de qualquer pecado que se comprometeu, ao trazer um sacrifício e em outras vezes (Nm 5: 6-7.) (CCA33).
534.                   Não colocar azeite na oferta de cereais de uma mulher suspeita de adultério (Num. 5:15) (negativo).
535.                   Para não pôr incenso sobre ele (Num. 5:15) (negativo).
536.                   Para oferecer os sacrifícios diários regulares (dois cordeiros como holocaustos) (28 Num:. 3) (afirmativas).
537.                   Para oferecer um sacrifício adicional a cada Shabat (dois cordeiros) (Num. 28: 9) (afirmativa).
538.                   Para oferecer um sacrifício adicional a cada Lua Nova (Num. 28:11) (afirmativa).
539.                   Para trazer uma oferta adicional em Shavu'ot (Num. 28: 26-27) (afirmativa).
540.                   Para oferecer um sacrifício adicional em Rosh Hashaná (Num. 29: 1-6) (afirmativa).
541.                   Para oferecer um sacrifício adicional no Yom Kippur (Num. 29: 7-8) (afirmativa).
542.                   Para oferecer um sacrifício adicional em Sucot (Num. 29: 12-34) (afirmativa).
543.                   Para oferecer uma oferta adicional em Shemini Atzeret, que é um festival por si só (Num. 29: 35-38) (afirmativa).
544.                   Para trazer todas as ofertas, se obrigatória ou voluntária, no primeiro festival após estes foram incorridos (Deut. 12: 5-6) (afirmativa).
545.                   Não oferecer sacrifícios fora (do Santuário) (Deut. 12:13) (negativo).
546.                   Para oferecer todos os sacrifícios no Sanctuary (Deut. 12:14) (afirmativa).
547.                   Para resgatar o gado separados para sacrifícios que contraíram desqualificando manchas, após o que podem ser consumidos por qualquer pessoa. (Deut. 12:15) (afirmativa).
548.                   Não comer o primogênito ilibada fora de Jerusalém (Deut. 12:17) (negativo).
549.                   Não comer a carne do holocausto (Deut. 12:17). Esta é uma proibição aplicável a cada transgressor, não   usufruir de todas as coisas sagradas. Se ele faz isso, ele cometer uma transgressão (negativo).
550.                   Que o kohanim não comerão a carne da oferta pelo pecado ou culpa oferta fora do Courtyard (do Santuário) (Deut. 12:17) (negativo).
551.                   Não comer da carne dos sacrifícios que são santas, em um grau menor, antes que o sangue foi aspergido (sobre o altar), (Deut. 12:17) (negativo).
552.                   Que o kohen não comerá os primeiros frutos antes que eles são estabelecidos no Pátio (do Santuário) (Deut. 12:17) (negativo).
553.                   Para ter problemas para trazer sacrifícios ao Santuário de lugares fora da terra de Israel (Deut. 00:26) (afirmativa).
554.                   Não comer a carne dos animais distinguem como sacrifícios, que foram tornadas impróprias para ser oferecido por defeito deliberadamente infligido (Deut. 14: 3) (negativo).
555.                   Não faça o trabalho com gado separados para sacrifício (Deut. 15:19) (negativo).
556.                   Não tosquiar animais separados para sacrifício (Deut. 15:19) (negativo).
557.                   Para não deixar nenhuma parte da oferta festival trouxe no décimo quarto dia de Nissan até o terceiro dia (Deut. 16: 4) (negativo).
558.                   Não   para oferecer um animal que tem um defeito temporário (Deut. 17: 1) (negativo).
559.                   Não trazer sacrifícios fora do salário de prostituta ou o preço de um cão (aparentemente um eufemismo para a sodomia) (Deut. 23:19) (negativo).
560.                   Para ler a parte prescrita em trazer os primeiros frutos (Deut. 26: 5-10) (afirmativa).
Pureza ritual e Impurity
561.                   Que oito espécies de répteis contaminar pelo contato (Lev. 11: 29-30) (afirmativa).
562.                   Que os alimentos tornar-se contaminados pelo contato com coisas impuras (Lev. 11:34) (afirmativa).
563.                   Que qualquer um que toca a carcaça de um animal que morreu por si só, será imundo (Lev. 11:39) (afirmativa).
564.                   Que uma mentira-in mulher é impuro como uma mulher menstruada (em termos de impureza) (Lev. 12: 2-5) (afirmativa).
565.                   Que um leproso é impuro e desfiladeiros (Lev. 13: 2-46) (afirmativa).
566.                   Que o leproso deve ser universalmente reconhecido como tal pelas marcas prescritas. Assim, também, todas as outras pessoas impuras devem declarar-se como tal (Lev. 13:45) (afirmativa).
567.                   Que uma peça de vestuário leprosa é impuro e desfiladeiros (Lev. 13: 47-49) (afirmativa).
568.                   Que um leproso casa desfiladeiros (Lev. 14: 34-46) (afirmativa).
569.                   Que um homem, que tinha um problema de execução, desfiladeiros (Lev. 15: 1-15) (afirmativa).
570.                   Que a semente da cópula contamina (Lev. 15:16) (afirmativa).
571.                   Que a purificação de todos os tipos de contaminação deve ser efectuada por imersão nas águas de um mikvah (Lev. 15:16) (afirmativa).
572.                   Que uma mulher menstruada é impuro e contamina outros (Lev. 15: 19-24) (afirmativa).
573.                   Que uma mulher, tendo um problema de execução, desfiladeiros (Lev. 15: 25-27) (afirmativa).
574.                   Para realizar a ordenança da Novilha Vermelha para que suas cinzas estará sempre disponível (Num. 19: 9) (afirmativa). VejaPará Adumah: Novilha Vermelha.
575.                   Que contamina um cadáver (Num. 19: 11-16) (afirmativa). Veja cuidado com os mortos.
576.                   Que as águas da separação contaminar aquele que é limpo, e purificar o impuro contra a poluição por um cadáver (Num. 19: 19-22) (afirmativa).
Leprosos e Hanseníase
577.                   Não partiu o cabelo de a tinha (Lev. 13:33) (negativo).
578.                   Que o procedimento de limpeza lepra, quer de um homem ou de uma casa, tem lugar com madeira de cedro, hissopo, escarlate, dois pássaros e água corrente (Lev. 14: 1-7) (afirmativa).
579.                   Que o leproso rapará todo o seu pêlo (Lev. 14: 9) (afirmativa).
580.                   Não arrancar as marcas de hanseníase (24 Deut: 8.) (Negativo).
O rei
581.                   Não amaldiçoar um governante, isto é, o rei ou o chefe do Colégio na terra de Israel (Ex. 22:27) (negativo).
582.                   Para nomear um rei (Deut. 17:15) (afirmativa).
583.                   Não nomear como governante sobre Israel, aquele que vem de não-israelitas (Deut. 17:15) (negativo).
584.                   Que o rei não deve adquirir um número excessivo de cavalos (Deut. 17:16) (negativo).
585.                   Que o rei não terá um número excessivo de esposas (Deut. 17:17) (negativo).
586.                   Que ele não deve acumular uma quantidade excessiva de ouro e prata (Deut. 17:17) (negativo).
587.                   Que o rei deve escrever um pergaminho da Torá para si próprio, para além de o que cada pessoa deve escrever, de modo que ele escreve dois rolos (Deut. 17:18) (afirmativa). Veja Torah.
Nazireus
588.                   Que um Nazireu não bebem vinho, ou qualquer coisa misturada com vinho que tem gosto de vinho; e mesmo que o vinho ou a mistura azedou, é proibido para ele (Num. 6: 3) (negativo).
589.                   Que ele não deve comer uvas frescas (Num. 6: 3) (negativo).
590.                   Que ele não deve comer uvas secas (passas) (Num. 6: 3) (negativo).
591.                   Que ele não deve comer os grãos de uva (Num. 6: 4) (negativo).
592.                   Que ele não comerá das peles das uvas (6 Num:. 4) (negativo).
593.                   Que o Nazireu devem permitir o cabelo a crescer (Num 6: 5.) (Afirmativa).
594.                   O nazireu não deve cortar o cabelo (Num 6: 5.) (Negativo).
595.                   Que ele não entra qualquer estrutura coberta, onde há um corpo morto (Nm 6: 6.) (Negativo).
596.                   Que um Nazireu não se contaminará por qualquer pessoa morta (por estar na presença do cadáver) (Num. 6: 7) (negativo).
597.                   O nazireu rapará o cabelo quando ele traz sua oferta após a conclusão do período de sua Nazariteship, ou, nesse prazo, se ele tornou-se contaminado (Num. 6: 9) (afirmativa).
Guerras
598.                   Que aqueles engajados em uma guerra não deve temer seus inimigos, nem ser por eles durante a batalha em pânico (Dt 03:22, 07:21, 20: 3.) (Negativo).
599.                   Para ungir um kohen especial (para falar com os soldados) em uma guerra (Deut. 20: 2) (afirmativa). Veja kohen.
600.                   Em uma guerra permissiva (como diferenciar entre obrigatórias), para observar o processo prescrito na Torá (Deut. 20:10) (afirmativa).
601.                   Não  manter vivo qualquer indivíduo das sete nações cananéias (Deut. 20:16) (negativo).
602.                   Para exterminar os sete nações cananeus da terra de Israel (Deut. 20:17) (afirmativa).
603.                   Não destruir árvores frutíferas (desenfreadamente ou na guerra) (Dt 20: 19-20.) (CCN191).
604.                   Para lidar com uma mulher bonita levado cativo na guerra na forma prescrita na Torá (Deut. 21: 10-14) (afirmativa).
605.                   Não vender uma mulher bonita, (capturados na guerra) (Deut. 21:14) (negativo).
606.                   Não   degradar uma bela mulher (capturados na guerra) à condição de escrava (Deut. 21:14) (negativo).
607.                   Não  oferecer paz para os amonitas e os moabitas antes de fazer a guerra sobre eles, como deve ser feito para outras nações (Deut. 23: 7) (negativo).
608.                   Que quem é imundo não entrar no acampamento dos levitas (Deut. 23:11) (de acordo com oTalmud, nos dias de hoje, isso significa o monte do Templo) (CCN193).
609.                   Para ter um lugar fora do acampamento para fins sanitários (Deut. 23:13) (afirmativa).
610.                   Para manter esse lugar sanitária (Deut. 23: 14-15) (afirmativa).
611.                   Sempre se lembrar do que fez Amaleque (Deut. 25:17) (CCA76).
612.                   Que o mal feito para nós por Amaleque não será esquecida (Deut. 25:19) (CCN194).
613.                   Para destruir a semente de Amalek (Deut. 25:19) (CCA77).

Achou muita coisa? Pois é, essa a a constituição de um povo, de um pais Israel!

17 comentários:

  1. Oi!!
    Tudo bem?
    O mundo seria um lugar maravilhoso, se todos seguissem essas leias.
    Mas confesso que não conhecia todas... Vou coloca-las em pratica.
    Bjo

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  2. amiga adorei conhecer alguns outros ja conhecia temos que pelo menos tentar

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  3. bom trabalho. ainda há pessoas que não acreditam no poder do ciberespaço para que uma obra como essa siga em frente

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  4. O conhecimento nunca é demais e aprender um pouco mais sempre é bom. Bjs.

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  5. Cada povo tem as suas leis, acho válido a gente ficar sabendo um pouco sobre esse assunto também, é uma forma de conhecer um pouco mais. Concordo com você aqui no Brasil as leis deveria ser ensinadas para as crianças desde cedo, Midian bjs.

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  6. Amada linda como você sabe amo vir aqui e aprender a cada dia mais! é muito bom poder conhecer as leis Biblicas posso te confessar que não conhecia tudo! e nem sabia que tinha 613 mandamentos hebraicas Biblicas, obrigado por compartilhar, beijinhossssss

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  7. O que falar de um texto tão sábio, e com tantos ensinamentos não é mesmo? Nós seres humanos, temos que praticar mais esses mandamentos, mais para a prática temos que conhecer mais afundo. Belo post Midian
    Bjs

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  8. Olá Midian!gostei de conhecer sobre a constituição de um povo,ótima postagem.Bjs

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  9. Eu fui criada em escola religiosa, li muito a bíblia, mas não lembrava dessas leis!
    Achei interessantíssimo conhecer, já que reflete o estilo de vida e de pensar do povo daquela época.
    Bem interessante.
    Parabéns pelo post.

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    1. Você não lembra, porque você não foi ensinada a ver Ana, a igreja não tem por lei as leis de Israel nem voltam suas atenções para elas.
      O mais interessante Ana Paula que não é o povo daquela época, estas sempre foram a leis da jusrisprudencia de Israel até hoje, ou seja não são leis que eram cumpridas e sim que são cumpridas até hoje, com exceção das leis que eram cumpridas no templo, que por não existir, não podem ser feitas, e as com relação ao rei já que não é um pais regido mais pela monarquia!!

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  10. Acho q se o ser humano amasse ao proximo, como ama a se mesmo, o mundo seria melhor.. adorei o post.. Parabéns! bjs e sucesso!

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    1. Pois é Karina item 26 listado a cima da lei da Torah! Para fazer isso o humano precisa saber como, não é algo intrínseco do ser humano, precisa ser aprendido, e existe muitas formas de faze-lo seja em atitudes, situações, esferas e assim por diante.. Pena que as pessoas acham que isso é inato do ser humano Karina e estas estão muito enganadas! Bjão Karina!

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  11. Olá,amiga!!!
    cada povo tem as suas leis que devem ser obedecidas.
    Não importa a religião, o que importa mesmo é obedecer a Deus e ficar junto DELE.
    Seu post foi muito esclarecedor, bem escrito e organizado.Parabéns!!! Bjss!!

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    1. Pena Magda que muitos dizem "a biblia é um manual de deus para a humanidade" e que a vontade dele esta lá escrita, mas preferem obedecer a si mesmo ignorando-a, nem se quer conseguem ver que nossa lei brasileira e resquícios dessas lei e que se as crianças estudassem nosso brasil estaria melhor. E realmente não importa a religião e estas leis acima citadas nada tem haver com religião mesmo porque judaismo só é considerado religião para que não a segue, portanto Magda desapegue desse conceito "de que a biblia é religião" porque não é.

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  12. Eu acredito, (logicamente que é minha opinião) que se nós conseguíssemos entender o que significa "Amar a Deus sobre todas as coisas e a seu próximo como a si mesmo" e "Honrar pai e mãe! Já seria o começo de muita coisa boa, porque mesmo sendo simples as palavras são fortes e dizem tudo mesmo que sendo curtinhas ....
    Casa povo tem suas leis e devem ser respeitadas mesmo que não sejam entendidas, como cada um de nós deveria respeitar as diferenças entes povos e pessoas ..
    Obrigada por compartilhar Midian, saber nunca é demais!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

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    1. Pois é Minda.. concordo! (Se conseguíssemos!) Tipo que esforço a maioria das pessoas fazem para isso não é? muitas culturas orientais tem suas leis de "amar próximo e a seu deus" parece uma frase simples, mas que existe todo um estudo e livros explicando como faze-lo, e até de como ensinar uma criança a fazer isso em seu crescimento "Já que o amor não é inato do ser humano"
      Exemplo: - Pagar uma divida que você contraio, você so paga se tiver amor a você e a quem vc deve.
      - Não cobrar quem lhe deve se esse não tiver o que comer, ou estiver pobre. você so faz isso se tiver amo ao proximo não é mesmo.
      - Ajudar alguem com sua carga peso/ sacolas/problema, você só faz isso se tiver amor ao proximo.
      - Não trair o esposo, esposa, ou uma amizade. tambem voce só faz isso se tiver amor a se mesmo e ao proximo
      - Não importunar as pessoas e não fazer nenhum mal. Você tambem so faz issose tiver amor ao proximo
      Essas são apenas algumas das leis/mandamentos que compreende de como amar o proximo, mas quem liga uma coisa com a outra? por ai vai, não deixe em me enpolgar rsrsrsr.. seria motivo para uma postagem mais explicativa rsrsrsr, acho que vou fazer uma.
      No caso os judeus tem esse trecho no antigo testamento (que é a biblia judaica) e toda uma gama de livros para explicar, mesmo porque a biblia em si em um resumo monstruoso da oralidade que se chama talmud "escrito quase que paralelo a biblia pois foi dessa oralidade que a biblia foi escrita na era Ptolomaica" Foi bom falar com vc Minda do meu cantinho.. Bjão para você!

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  13. otimo post tido muito bem explicado bjs

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