Halloween Costume ideas 2017

Outubro é o mês Rosa - A mulher sempre foi importante na Biblia II

Para se cuidar é preciso
 se amar como Mulher,
porque D´us o criador
do universo nos ama!

Vamos enfim a II lista de mulheres!
    
  Por fora, as mulheres da Torá (5 primeiros livros da biblia parecem desempenhar apenas um papel coadjuvante num drama dominado pelos homens. Vista de dentro, emerge uma história de homens manipulados por mulheres potentes e criados com valores femininos. Uma história que revela a qualidade interior da feminilidade que transcende a mente do homem.    Este é o segredo das palavras da sabedoria de Shelomô HaMelech, Rei Salomão: "Uma mulher de valor é a coroa do seu marido." Assim como a coroa fica acima e além da cabeça. também a luz interior da feminilidade possui uma qualidade essencial, num local que a mente não pode atingir.
Hoje falaremos de 4 mulheres Raquel (Rachel), Leia (Leah) e Serach (Serach)e Mirian (Miriam)

Rachel e Leah (Raquel e leia)
Uma voz é ouvida lá no alto, lamentando-se, chorando amargamente.
Rachel chora por seus filhos. Ela se recusa a ser consolada, Pois eles se foram.

"Não chora mais," diz D'us a ela. "Refreia as lágrimas dos teus olhos." "Pois tua obra tem sua recompensa e teus filhos voltarão."Yirmiyáhu 31:14)


   Rachel é a incorporação da Shechiná "Presença divina" quando Ela desce para cuidar dos Seus filhos, até viajar a jornada do exílio com eles, e assim ela assegura que eles voltarão.
   Sua irmã, Leah, também é nossa mãe, a Shechiná "Presença divina". Porém ela é o mundo transcendente, oculto; aquelas coisas escondidas da mente Divina profunda demais para os homens entenderem. Ela é a esfera da realeza quando se eleva para receber em silente meditação.
   Rachel é o mundo de palavras e ações reveladas. Ela tinha a beleza que Yaacov podia notar e desejar. Porém Leah foi elevada demais, muito além de todas as coisas, e assim Yaacov não pôde se apegar a ela da mesma maneira.
   Porém é de Leah que descendem quase todos da nação judaica.


Serach (Sera)
    Quando os filhos de Yaacov voltaram para casa com as notícias sobre Yossef, temiam que seu pai não acreditasse neles. Então Serach, filha de Asher, tocou sua harpa e ficou do lado de fora da tenda de Yaacov. Ela compôs uma melodia sobre Yossef e suas viagens, concluindo cada uma com o coro "… E Yossef ainda vive." 
 "Sim!" exclamou finalmente seu avô, "Yossef ainda vive!"
  E então seus filhos puderam falar com ele.
 Por isso, Yaacov abençoou Serach com vida. Ela ainda estava viva para mostrar a Moshê onde ficava o túmulo de Yossef. Ainda estava viva, uma mulher sábia que salvou a cidade de Abel nos tempos do rei David. E ela ainda vive, pois foi uma das poucas pessoas a entrar viva no Paraíso.
 Se a Shechiná "Presença divina" é um diamante e cada mulher uma faceta diferente, então Serach é a centelha de esperança que reluz em cada uma e emana lá de dentro. A centelha que nunca se afasta, que permanece acima e além mesmo quando a Shechiná "Presença divina" que a contém afunda. Uma centelha duradoura que todos os rios do exílio não podem levar embora, e que oceanos de lágrimas não podem extinguir. Serach vive, ela vive no Paraíso, e portanto o paraíso vive dentro de nós.

Miriam (Mirian)

 Uma menina fica de pé em meio aos juncos na margem do rio, parada e calma, observando de longe. Ela é a guardiã da promessa, de tudo que seu povo ansiou, e ela não permitirá que aquela promessa saia da sua visão.
  Seu nome é Miriam e Miriam significa amarga, pois é a amargura que a impele, toda a amargura nascida do 
 duro destino de seu povo. Somente sua visão pode mitigar aquela dor ardente, e ela sozinha sustenta seu pulsar. É uma visão poderosa, que transformará o amargo em doce, as trevas do exílio na reluzente luz da liberdade.
  Em seu mérito, fomos redimidos da escravidão, e pelo mérito das mulheres de fé hoje, o mundo inteiro será redimido de sua escuridão.

Comentário da mensagem do outubro rosa e 

aguardem a Lista IV 

 E crescendo graças a vocês obrigado!
Midian L.S.Ferreira - Bióloga, futura mestranda em Arqueobiologia, amo historia , antropologia, etnobiologia, genética, animes e conhecimento  - Artesã por paixão
Marcadores:

Conheçam nosso trabalho de arte!

[Arte][gallery2]
[Judaismo][slider2 fade]

Midian LSF

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget