Nossa bela Lua (Eclipse lunares)

   Na noite de 27 de setembro de 2015 tivemos um evento magnifico "O eclipse da Super lua e o eclipse da lua de sangue" Evento belíssimo da Natureza que ocorre raramente em conjunto como nessa data. 
   Porque a lua tem esse efeito de cores?  
    A agência espacial americana (Nasa) explicou que a "Lua de sangue" é quando a região periférica da Lua ingressa no centro da sombra da Terra, que tem a cor âmbar. É durante esse período que o satélite é visto do nosso planeta com uma cor avermelhada.

    O Eclipse da super lua, e como queira o eclipse da lua de sangue "O evento em conjunto" já correram em 1428-1429, 1493-1494, 1949-1950 1967-1968 em 1982 e anos antes claro, porém é importante salientar que nos seculos XVI, XVII, XVIII não correram esse tipo de fenômeno em conjunto ou pelo menos os registros são escaços, e o próximo é apenas em 2033.
   Nesse período que vai do seculo XVI ao XIII há registros bem escaços desse fenômeno no calendário maia, supondo que depois disso sucumbiu em seu desaparecimento apos o domínio espanhol. Existe também relatos em períodos da historia grega relacionado a suas guerras principalmente com os persas.

Gostaram do poster? Até a próxima!

✿✿✿✿ATENÇÃO Faça essa blogueira feliz✿✿✿ PARTICIPE DO TOP COMENTARISTA COLOCANDO SEU LINK NO SISTEMA ABAIXO

SISTEMA:
<✿a href&=✿"LINK DO SEU BLOG"✿>✿NOME DO SEU BLOG✿<✿/a✿>

RETIRE TODAS AS '✿✿✿✿'; coloque o seu link e o nome do seu blog no lugar indicado que ira dar certo.
Agradecemos sua colaboração e compreensão


Quer seguir o blog? Vá até o blog principal clicando aqui!.
Bolsinhas tam 19x14 Quantidade minima 30pçsORÇAMENTO: NOS ENVIEM MENSAGEM PARA CAIXA DE ENTRADA. Não daremos orçamentos através de comentários, para garantir maior agilidade.
Posted by Com Mãos de Sêda - Artesanato on Quarta, 5 de agosto de 2015
Midian L.S.Ferreira - Bióloga, futura mestranda em Arqueobiologia, Empresária, amo Historia , Antropologia, Etnobiologia, Genética, Animes e sempre estou em busca constante ao Conhecimento  - Blogueira e Artesã por paixão

Nenhum comentário:

Postar um comentário