Halloween Costume ideas 2017

Exodus o Filme

      Enfim assisti o tão mau de criticas o filme Exodus, aquele que dita a trajetória de Moshe ou como queiram Moisés. 
    Ouvi e li muitas criticas que citavam, a pouca noção cronológica do filme, ou a falta de fatos bíblicos, e a não abertura do mar vermelho, vi até em sites da internet que não houve nem as pragas do Egito, mas vamos lá as conclusões que tirei depois de te-lo assistido por inteiro, coisa que ainda não tinha feito.
O EGITO:
Ficou muito parecido com o exercito romano quanto as vestimentas, coisa muito moderna aquela época. Arqueologicamente roupa parecidas são datadas seculos a frete próximos ao período Romano uma diferença de quase 6 seculos. 
MOISÉS: Para ser um homem inserido na cultura Egípcia, sua barba estava fora de padrão quanto ao povo egípcio no filme.
IDADE DE MOISÉS: Adequado ao próprio no inicio do filme. Na cultura hebreia ele saiu do Egito por volta de seus 40 anos, porém no desenrolar no filme seu retorno foi bem breve voltando ainda "jovem" mas os documentos mostram que o mesmo voltou ao Egito para libertar o povo com cerca de 80 anos de idade, Exodus 7:7.
ENCONTRO DE MOISÉS E RAMESSÉS: Cronologicamente de fato o Faraó da época da qual Moises voltou o conhecia na época que o mesmo foi exilado, porém juntando o calendário de Matis Kantor o Faraó da época não era ainda o tão conhecido Ramessés. Ramessés governou o Egito no período em que o povo já estava vagando no deserto. A confusão da data é devido as ideologias ocidentais/cristã ou pesquisas de caráter religioso empregada em nosso calendário.
AS PRAGAS: Essa é a melhor parte, muitas pessoas falaram que não teve pragas ou o que elas vieram de forma errada. Biblicamente falando, em nenhum momento fugiram do contexto.
     Aguá com teor de ferro fica vermelha, pois devido a grande quantidade de  nutrientes ha uma grande proliferação de algas, que retira o oxigênio da água, matando os peixes,  nisso as rãs também saem da água em busca de alimento, depois disso morrem e aumenta a quantidade de moscas, dai vem as mortes de animais mais suscetivos por inúmeras pragas e depois o homem. A praga dos gafanhotos é periódicos a região, o granizo supõe-se ser decorrente do fato que ocorreu na época que foi a erupção do Santori, que causou um distúrbio climático a região.
A MORTE DOS  PRIMOGENITOS: No filme foi tudo bem resumido assim como em Êxodos. Porém essa é a parte mais duvidosa de como ocorreu. Os cientistas não entram muito em acordo. Existe uma tese que cita que os egípcios em uma refeição, alimentam primeiro os seus primogênitos, e que ele guardavam os grãos no solo. Depois de passaram por tantas pragas o solo inicial em contato com os grãos ficaram contaminados, e assim sendo os primogênitos os primeiros a se alimentarem morreram, não afetando o resto da família..
O MAR VERMELHO: Outra coisa que gostei foi como o mar vermelho de abriu. Pareceu com a tese de alguns cientistas. Ao contrário do que o cultura ocidental diz "que o mar se abriu" a bíblia diz que tinha nuvens o que supõe uma grande tempestade, e veio um forte vento oriental e o mar tornou-se seco (Êxodos 14:21) mas sendo a terra do fundo do mar desnivelada como mostra no território do qual hoje fica o canal de Suez na antiguidade onde esse ainda nem existia, ficaram água de um lado e de outro com um terreno seco devido o sopro do vento oriental da tempestade. Lembrando que esse território e apenas mais uma das suposições  de onde realmente foi, existe ainda o tese do Mar de juncos e etc.
O MENINO: Muitos se sentiram ofendidos pois quando Moisés falava com deus, era um menino que falava com ele. Ouvi e li dizerem "me senti ofendido, minha fé foi ofendida". Lembem-se DEUS não tem forma, podia ser até falando com uma arvore não faria diferença alguma "a não ser que deus tenha um forma humana fixa.
RESUMOS: Não achei o filme em seu todo incoerente, nem totalmente coerente, afinal de contas é uma adaptação para filme.
REFERENCIA: Filme Exodus de 2015, Documentário Exodus "segredo revelados" e o livros Batalhas da Biblia de Chaim Herzog Pag(38-40). 
 E crescendo graças a vocês obrigado!
Por favor gente: COMENTÁRIOS COM LINKS NÃO SERÃO PUBLICADOS - SÓ ACEITAREMOS LINKS NOS COMENTÁRIOS ACOMPANHANDO ESSE SISTEMA ABAIXO:
<&a href&=&"LINK DO SEU BLOG"&>&NOME DO SEU BLOG&<&/a&>
Retire todos os caracteres "&" para o seu link dar certo

Conheçam nosso trabalho de arte!

[Arte][gallery2]
[Judaismo][slider2 fade]

Midian LSF

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget