A arte da pesca e a Etnobiologia

      Na natureza é percebido em uma variedade de formas, e a percepção da natureza também pode ser expresso de maneiras diferentes. A arte local pode representar a percepção da natureza pelo homem. Ele pode encarnar percepção, imaginação e sabedoria. Arte local, em particular, reflete como as pessoas interagem com a natureza.
       Por exemplo, quando se estuda a representação de peixe por diferentes culturas, é possível ter acesso a informações sobre as espécies de peixes encontradas no ambiente, por sua importância relativa, e em eventos históricos , entre outros. Neste contexto, a arte pode ser usado para obter informações sobre eventos históricos, a abundância das espécies, ecologia e comportamento, por exemplo. Ele também pode servir para comparar as linhas de base, examinando escalas temporais e espaciais. Este estudo tem por objetivo analisar a arte ea natureza de uma perspectiva ecológica humana: a arte pode entendido como um indicador da abundância de peixes ou saliência. Art tem uma variedade de dimensões e perspectivas. A arte também pode ser associado a ecologia da conservação, sendo útil para reinterpretar as linhas de base ecológica. A variedade de pinturas de peixes, bem como pinturas de arte local, são exploradas neste estudo. Eles são analisados ​​como representando peixes importante, espacialmente e historicamente. Métodos: A pesquisa em relação aos peixes encontrados em pinturas diferentes foi realizado utilizando livros de arte e livros museu.
Fotos foram tiradas por visitar museus, especialmente para a arte local ou tradicional (Austrália e Cape Town). Resultados:. Os peixes ilustrados aqui parecem ser comumente importante em termos de importância , por exemplo, Coryphaena spp. é abundante na Grécia, a tilápia do Nilo, no Egito, Gadus morhua, nos Países Baixos, assim como a barracuda na Austrália; saliência também é aplicado para os organismos úteis, visíveis ou belas, como Carassius auratus (China). Outro aspecto da saliência, a diversidade de um grupo, também é representado pelo painel onde Uraspis uraspis parece estar representado. Conclusões: Em relação à avaliação de linhas de base, devemos considerar que a arte pode representar peixes abundantes em determinados períodos históricos e regiões geográficas. Art poderia ser um indicador temporal e geográfica importante para descobrir informações pretérito sobre a abundância de peixe e compará-lo a apresentar abundância. Autor: Alpina BegossiRodrigo Caires Créditos / Fonte: Journal of Ethnobiology e Ethnomedicine 2015, 11:17

Nenhum comentário:

Postar um comentário