Frases de Charles Darwin



Coletei algumas das frases dos evolucionalista Charles Darwin para vocês, Curtam!
  1. Para ser um bom observador é preciso ser um bom teórico.
  2. A atenção é a mais importante de todas as faculdades para o desenvolvimento da inteligência humana.
  3. A ignorância gera mais frequentemente confiança do que o conhecimento: são os que sabem pouco, e não aqueles que sabem muito, que afirmam de uma forma tão categórica que este ou aquele problema nunca será resolvido pela ciência.
  4. O homem, em sua arrogância, pensa de si mesmo como uma grande obra, merecedora da intervenção de uma divindade.
  5. O homem, com suas nobres qualidades, ainda carrega no corpo a marca indelével de sua origem modesta.
  6. Conseguimos realizar nossos propósitos, economizando os minutos.
  7. O homem que tem coragem de desperdiçar uma hora do seu tempo não descobriu o valor da vida.
  8. A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana
  9. Não há diferença fundamental entre o Homem e os animais nas suas faculdades mentais(...) Os animais, como o Homem, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento.
  10. Na história da humanidade (e dos animais também) aqueles que aprenderam a colaborar e improvisar foram os que prevaleceram.
  11. Não são as espécies mais fortes que sobrevivem nem as mais inteligentes, e sim as mais suscetíveis a mudanças.
  12. Não tenho o menor medo de morrer.
  13. O homem ainda traz em sua estrutura fisica a marca indelével de sua origem primitiva.
  14. "Não há diferença fundamental entre o Homem e os animais nas suas faculdades mentais(...) Os animais, como o Homem, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento."
  15. A ignorância gera confiança com mais frequência do que o conhecimento: são aqueles que sabem pouco, e não aqueles que sabem muito, que tão positivamente afirmam que esse ou aquele problema jamais será resolvido pela ciência.
  16. Um homem que ousa desperdiçar uma hora ainda não descobriu o valor da vida.
  17. Considero que tudo que aprendi, de qualquer valor, foi de uma forma autodidata
  18. A atenção é a mais importante de todas as faculdades para o faculdades para o desenvolvimento da inteligência humana. desenvolvimento da inteligência humana.
  19. Não nos surpreendemos com a raridade de uma espécie, mas ficamos chocados com o seu desaparecimento; é como admitir que a doença é o prelúdio da morte e não se sentir surpreso diante da doença, mas apenas com a morte da pessoa doente, não atribuindo o falecimento ao mal de que ela sofria, mas a algum ato desconhecido de violência.
  20. "Não sobrevive a espécie mais forte,mas a que se adapta á mudança."
  21. A idéia de um Criador universal e beneficente não parece surgir na mente do homem, até que ele tenha sido elevado pela exposição continuada à cultura.
  22. O homem tem apenas um fim: escolher para vantagem de si próprio; a natureza, ao contrário, escolhe para vantagem do próprio ser.
  23. Por natureza, entendo somente a ação combinada e os resultados complexos de um grande número de leis naturais; e, por leis, a série de fatos que temos reconhecido.
  24. A extinção das espécies e de grupos completos de espécies, que tem gozado de um papel tão considerável na história do mundo orgânico, é a conseqüência inevitável da seleção natural; porque as formas antigas devem ser suplantadas pelas formas novas e aperfeiçoadas.
  25. Não vejo razão alguma para que as opiniões desenvolvidas neste volume firam o sentimento religioso de quem quer que seja.
  26. Quando se afirmou pela primeira vez que o Sol é imóvel e que a Terra gira em torno dele, o senso comum da humanidade declarou falsa doutrina; mas o velho ditado "Vox populi, vox Dei", como todo o filósofo sabe, não se admite em matéria científica.
  27. Não há evidências de que o homem foi primitivamente dotado com a crença enobrecedora da existência de um Deus Onipotente.
  28. Muitas superstições existentes são os restos de antigas crenças religiosas falsas. A mais elevada forma de religião - a grande idéia de que Deus odeia o pecado e ama a justiça - era desconhecida nos tempos primitivos.
  29. “A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana.”
  30. O homem nunca evoluiu do macaco,essa teoria de Charles Darwin está completamente incorreta.
  31. O homem pode produzir grandes alterações nos seus animais domésticos e nas suas plantas cultivadas, acumulando as diferenças individuais numa dada direção; a seleção natural pode obter os mesmos resultados, mas muito mais facilmente, porque a sua ação pode prolongar-se por um lapso de tempo mais considerável.
Os LINKS dos Comentários serão apagados. Obrigado!
Marquem o Notifiquem-me pois responderei seu comentário se necessário.
Facilite nosso trabalho não colocando LINKS e indo direto para o TOP COMENTARISTA.

Nenhum comentário