Vocês conhecem Charles Perrault?



    Vocês conhecem Charles Perrault? Não? Mas já leu ou assistiu um conto dele? Também não. Eu não acredito, todos hoje tem o conhecimento de seus contos mas não tem ideia de quem o escreveu. Ele foi um escritor e poeta francês do século XVII e a ele é conferido  o título do “Pai da literatura infantil”. Nasceu em 12/01/1628 em Paris a cidade da tão conhecida Torre Eiffel. Amantes das línguas mortas terminou seus estudos sozinho aos 15 anos e se formou só com 23 anos em direito. Foi eleito para a Academia Francesa de Letras em 1671, casou-se e teve 4 filhos.


QUEM ERA A CINDERELA NO CONTO ORIGINALMENTE?
    Hoje vamos falar apenas da La gatta cenerentola (A gata borralheira)  adaptado hoje para A Cinderela. A conhecemos essa bela historia cheia de encantos e magia  com a fada madrinha porém a historia inicial pressupondo ser a gata borralheira de Charles, quem conhecia de magia em si é a própria Cinderela que sabia de palavras maginas usadas no imperativo, que auxiliavam a transformações de seus desejos em realidade.
  Na versão comum suas irmãs não viravam suas empregadas, mas ficavam cegas por terem seus olhos furados por pombos.
    Mesmo que a versão de Charles seja uma das mais conhecidas, outras versões existem de forma atemporal e em diversas civilizações, parecendo ser a forma de expressar o desejo continuo de reconhecimento especial levando a uma existência superior da humanidade.
 E crescendo graças a vocês obrigado!




COMENTÁRIOS COM LINKS NÃO SERÃO PUBLICADOS
COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS
SÓ ACEITAREMOS LINKS NOS COMENTÁRIOS ACOMPANHANDO ESSE SISTEMA ABAIXO:
<a href&="LINK DO SEU BLOG">NOME DO SEU BLOG</a>
Retire todos os caracteres "&" para o seu link dar certo