Legislações biblicas ambientais - Impuro e abominação no contexto da lei



15 comentários:

  1. Achei interessante, não conhecia nada disso
    acho super complicado esse assunto sobre quais animais se pode comer,etc..;(
    obrigada por compartilhar conosco
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Bemm legal seu post, é sempre bom ter conhecimentos assim , parabéns ! Bjs

    ResponderExcluir
  3. muito bom este post adorei, não tinha pensado ainda nas leis ambiemtais e proteção dos animais como leis biblibas mas vc tem toda razao , são muito mais antigas do que imaginamos, adorei eu post..

    ResponderExcluir
  4. Entendo muito pouco desse assunto,seu post foi muito bem desenvolvido,por mim não comeríamos nenhum..bjs
    http://megapracima.blogspot.com.br/2014/07/alimentos-saudaveis-da-vitalin-eu-adoro.html

    ResponderExcluir
  5. Olha que interessante, eu estava por fora disso tudo.
    Essas leis para mim são um pouco confusas mas eu adorei que vocÊ pode explicar um pouco pra gente :)
    bjooo

    ResponderExcluir
  6. nos cristao ja conhecemos, mas seu post foi atimo adorei beijos

    ResponderExcluir
  7. Sou muito ignorante porque não conhecia nada disto :ccc

    André Silva - Style of man
    http://mystyleofman.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Ai que legal essa postagem, sabe que vc esclareceu uma coisa,que eu já havia entendido dessa forma, que animais impuros era para que não fossem tocados, mas ensinam d outra forma aff ... só sei que Deus já havia estabelecido leis de convivência entre homem e natureza muito antes da sociedade moderna pensar nisso, eu gosto de assuntos assim. Bjoks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Suzi já fui professora de escola dominical por anos e realmente não fazem essa conotação, principalmente às crianças e adolescentes. Se acha que os judeus/hebreus os chamam de impuros porque esses animais são nojentos ou inferiores, mas como você pode notar não é bem isso que se quer dizer.

      Excluir
  9. Gostei muito do seu post, fez dar-me mais cultura :D

    Alexandra lopes
    http://femalestyleoutfit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito do seu post, fez dar-me mais cultura :D Alexandra lopes

    ResponderExcluir
  11. Sou muito ignorante porque não conhecia nada disto :ccc André Silva - Style of man

    ResponderExcluir
  12. Entendo muito pouco desse assunto,seu post foi muito bem desenvolvido,por mim não comeríamos nenhum..bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! concordo com você, mas fazemos parte de uma cadeia alimentar :P e para deixarmos definitivamente de comer carne os governantes tem quem investir mais em plantações de orgânicos coisa que ainda não fazem. Não sou vegetariana mas evito bastante e procuro comer carne vermelha apenas 1 vez por ano em Pessach.

      Excluir
  13. Muito interessante a postagem!
    Gosto muito desse tipo de assunto, parabéns! Amei

    ResponderExcluir