A Outorga da Torah - Casamento do Povo de Israel, a noiva e D’us, Rei do Universo, o noivo.

            Olá amigos da internet hoje é Shavuot a festa da entrega da Torah, para quem não sabe ela é conhecida como os livros  (Gênesis, Êxodo, Levítico, Números, Deuteronômio) ou seja a lei. É a única revelação de D-us para uma multidão em massa, e onde ele fala pela primeira vez os 10 mandamentos/mitzvot a seu povo (Êxodo cap 20 "Quem quiser ler a partir do cap 19 para entender melhor perfeito").  
         Imagine só que a presença divina é tão poderosa que o povo aguentou apenas as 2 primeiras declarações de D-us e temeram seu poder, implorando a Moisés que repassa-se o restante. 
           Pois é amigos quem ler esses versículos saberá que D-us se revelou aos judeus/hebreus, por isso sabem exatamente quem ele é. Bendito seja!
Midian lima
Por Rabino Shalom ArushTraduzido e adaptado por Ytschac Soher benAvraham
Estamos todos convidados para o grande evento: O magnífico casamento que ocorrerá em Shavuot, a festa da entrega da Torá! Trata-se do Casamento do Povo de Israel, a noiva e D’us, Rei do Universo, o noivo.

 E crescendo graças a vocês obrigado!

Um comentário:

  1. É sempre bom conhecer novas culturas. E é super importante está casada com todo o amo, com o Deus que "vocês" acredita.

    ResponderExcluir