Eclipse (Simplesmente majestoso)



Ontem depois de muito tempo pude ver o eclipse lunar, foi um espetáculo a parte entre nuvens, muros e paredes das casas que me impediram de ver pertinho do final. mas o que pude ver foi maravilhoso. 
Todo o continente americano pode ver nessa terço esse evento de grande magnitude conhecido por  "Lua de sangue", quando o nosso satélite natural fica na sombra da Terra em relação ao Sol e ganha um tom avermelhado.
Este é primeiro de uma série de quatro eclipses lunares que deve ocorrer, aproximadamente, a cada 6 meses e se repetir apenas sete vezes neste século. O próximo eclipse total está previsto para o dia 8 de outubro.
Ainda este ano, também será possível observar dois eclipses solares – um em abril e outro em outubro. A agência espacial americana (Nasa) explicou que a "Lua de sangue" é quando a região periférica da Lua ingressa no centro da sombra da Terra, que tem a cor âmbar. É durante esse período que o satélite é visto do nosso planeta com uma cor avermelhada,
causada pela luz do Sol e matizada por sua passagem pela atmosfera terrestre – algo similar à coloração que a luz solar adquire nos crepúsculos.
Ao longo da história, os eclipses solares e lunares estiveram rodeados de muitas superstições e referências a profecias sobre desastres naturais de grande magnitude.
Alem do evento da noite passada 15/04/2014 teremos esses ano mais eventos naturais importante no céu
Veja abaixo os eclipses previstos para 2014:
- 15 de abril: Eclipse total da Lua – visível na parte oeste da África, na parte oeste da Europa, Américas, Austrália e leste da Ásia
- 29 de abril: Eclipse anular do Sol (quando a Lua fica na frente do Sol e se forma um "anel" do Sol em volta da Lua) - visível na Antártica e Austrália
video- 8 de outubro: Eclipse total da Lua - visível nas Américas, na Austrália e Ásia
- 23 de outubro: Eclipse parcial do Sol - visível na maior parte da América do Norte, no México e na Rússia.










✿✿✿✿ATENÇÃO Faça essa blogueira feliz✿✿✿ PARTICIPE DO TOP COMENTARISTA COLOCANDO SEU LINK NO SISTEMA ABAIXO

SISTEMA:
<✿a href&=✿"LINK DO SEU BLOG"✿>✿NOME DO SEU BLOG✿<✿/a✿>

RETIRE TODAS AS '✿✿✿✿'; coloque o seu link e o nome do seu blog no lugar indicado que ira dar certo.
Agradecemos sua colaboração e compreensão