Mulheres que pensam: Tabela periódica da pele

"Vitaminas e etc..."
         É importante
observar-mos que uma pele com uma aparência radiante é o reflexo de nossa alimentação "claro que tudo depende também de nossa idade e do clima da região de onde vivemos”, mas com o dia a dia, o corre corre de nossos afazeres, nem sempre temos tempo de cuidar-mos de nós mesmas, e pensando nisso resolvi fazer uma listinha de vitaminas e suas 
funções em nossa pele. Essa lista geralmente é introduzido no 9º ano em aulas de química, mas com foco principalmente nos alimentos e funções gerais no organismo, e como eu passei por essa experiência ano passado, na qual dei aula para uma Turma do 9ºano, adaptei com um foco mais fashion “Nossa beleza”.
Loucos por quimica
   Vamos então as
ACNES primeiras inimigas de nossa pele e as rugas: Nesses tipos de problema a
Vitamina A desenvolve novas células, ajudando na diminuição de Rugas e acnes, existem cremes bastante eficazes apropriados para isso, mas uma alimentação rica  com ovos, fígado, leite integral, cenoura e brócolis é bem eficaz.
    A vitamina B combate as dermatides (inflamações da pele) como perda de cabelo, acne, eczema e psoríase. Ela esta presente em ovos e bananas.
Imagem: Google


Temos então a
Vitamina B1, B2, B3, B5, B6 e B 12.




   B1 tiamina: inibi a oxidação na pele, ou seja inibe a destruição do colágeno, da elastinas entre outras estruturas nobres da pele que promovem beleza e firmeza a pele.
   B2 riboflavina: Promove a saúde dos Cabelos, pele e unhas e é usada para tratamento de pacientes com acne.

Imagem: Group
   B3 Niacina: Reserva a umidade natural da pele.
  B6 piridoxina: Age na funcionabilidade do sistema imunitário da pele
 B12 Kovlamin: É importante para a actividade de células que se dividem rapidamente, tais como as células da pele
   Vitamina C é necessária para a produção de colágeno, reparando a pele danificada pelo sol, e melhora a cicatrização após a acne. Podemos encontra-la em frutas cítricas, brócolis, couve-flor, e os vegetais verdes.

Imagem: Google
 Vitamina D:. Uma antioxidantes natural é conseguida pela exposição ao sol. Aparece como um aditivo em produtos lácteos
  Vitamina E:. É importante para manter a umidade na pele e prevenção de infecções. É antioxidante e fornece proteção a danos solares, é encontrado em óleos vegetais, nozes e sementes, azeitonas, espinafre e aspargos
  Vitamina K:. Flanela pode facilitar a acelerar a absorção de sangue focal Ácido
 Hialurônico:. Mantém a umidade da pele e reduz o aparecimento de rugas, são conhecidos como ácidos graxos (Omega. 3, Omega 5) são importantes para o tratamento de acne, psoríase e eczema. São peixes de água profunda, como salmão e atum.
  Zinco: É importante para curar feridas, o tratamento da perda de cabelo e também combate acne, e também é um poderoso antioxidante.



Até a Próxima!!! 




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