Gás do efeito estufa agora pode gerar energia (Uma solução para um problema)



Os avanços científicos estão cada vez mais positivos para o meio ambiente. Quem diria que um dia, um dos grandes vilões do aquecimento global poderia colaborar com a sustentabilidade? Recentemente cientistas divulgaram um novo método que produz energia com o uso de dióxido de carbono (CO2). Segundo os pesquisadores, a ideia é reaproveitar o gás produzido em termelétricas e outras chaminés ao redor do planeta.
O estudo, que foi financiado por diversos fundos de pesquisa da Europa e Estados Unidos e foi divulgado pela Associação Americana de Química, traz números surpreendes. A pesquisa aponta que anualmente, as usinas termelétricas – que usam carvão, petróleo ou gás – produzem 12 bilhões de toneladas de CO2. Os aquecimentos industrial e residencial produzem outras 11 bilhões de toneladas. O objetivo é que todo esse gás fosse reaproveitado de alguma forma.
Para isso, a tecnologia desenvolvida utilizaria o gás e água ou outro meio líquido a fim de produzir uma corrente de elétrons. Mesmo que nesta produção o CO2 ainda volte para o ambiente no final, seu impacto seria reduzido e positivo.
Não é legal? É a tecnologia a favor do nosso planeta. Ainda assim, não podemos esquecer de fazer a nossa parte e contribuir para redução ou neutralização do carbono que produzimos. Atitudes do dia a dia como preferir transportes alternativos como as bicicletas já fazem a diferença. Mas ainda é apenas o começo! Vamos mais longe?
Pão de Acucar

Comente Aqui

Nenhum comentário