Anatomia do Aroma "HUM que cheiro bom" Perfumes

Ela passa perfume entre as pernas, feromonio e
aroma tudo junto, otima solução.
Papo cabeça! Você sabe a diferença entre o Aroma e o Feromônio?
Feche os Olhos e sinta a sensação de um cheiro maravilhoso. Quem nunca olhou uma flôr aproximou e disse "Hum que cheiro bom"? mas porque isso acontece, ou seja, porque o cheiro percorre todo nosso organismo até ativar a sensação do prazer1?



Aroma
Imagine só, quando respiramos apenas 15% atinge a parte superior do nariz (os cheiros, perfumes, Aromas) parte essa chamada de placa cribiforme, essa terminação nervosa transforma tudo em impulsos elétricos que são encaminhados pelo bulbo olfatório as parte do cérebro responsáveis pela memoria (hipocampo). Vocês já se pegaram lembrando de alguém ou alguma situação porque sentiu um cheiro, bem isso esta acontecendo com você. 

   Feromônio
Isso é perfume, certeza?
Somos animais, mas com os perfumes substituímos prazer2 ou pelos menos muitas pessoas acham que sim passando rios sobre o corpo. Tanto os aromas quanto os feromônio parecem esta sob mesma categoria, daquilo que conhecemos por cheiros, mas ele é ativado pelo vomero-nasal que conduz ao sistema límbico responsável não pelas lembranças e sim pelos instinto e emoções. Esse processo desencadeia sensação de prazer2 , esse processo aumenta ainda mais a produção de feromônio preexistente e chama a atenção do parceiro.   nosso perfume natural do p
É interessante o quanto o ser humano dentro do ponto de vista (do feromônio  somos iguais a todos os animais na natureza, essa é mais informação para vermos que apenas os que nos diferencia dos outros seres vivos é a concepção do bem e do mau "ou seja o conhecimento".

1 Estado afetivo agradável, por satisfação de um desejo ou tendência, ou pela realização de atividade fisiológica.
2 Estado afetivo agradável, por satisfação de um desejo ou tendência, ou pela realização de atividade fisiológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário