O Rei esquecido (Capitulo II)



Fazendo se conhecer
Para entender melhor: Leia o Capitulo I
    ...O Titulo do livro se chamava "Eu estou aqui" com lágrimas nos olhos o Rei pensou "Eis os que me amam" entrou na sala e foi até o quadro negro. Ao ver que entrava, as crianças sentiram logo de quem se tratava mesmo sem nunca te-lo visto, baixaram os olhos para não ver o Rei, mas ele disse levantem seus olhos me vejam como realmente sou e saibam dizer meu nome, então as crianças olhou em seu rosto que resplandecia de alegria, e imediatamente todas se levantaram de suas cadeiras e foram ao seu encontro para abraça-lo, se sentaram aos seus pés e ouviram sua historias e conselhos. 
Umas das crianças perguntaram:
- Meu Rei onde o senhor estava todo esse tempo que não o víamos, 
E disse o Rei.:
- Estava onde sempre estive, no castelo cuidando da terra para vocês. 
Então perguntou o Rei:
- Mas vocês como viveram esses últimos tempos, como comeram e se alimentaram, pois sai do castelo devido o silêncio, e nada precisava que eu fizesse, não precisava mais frutificar as arvores porque todas estavam cheias de frutas, e ninguém as pegavam, não precisava mais fertilizar a terra pois ninguém  mais plantava e nem consumia as plantações, a água não precisava mais purificar, pois ninguém mais a contaminava com o banho.
E as crianças responderam:
- Antes de nossos pais irem embora do país sentimos que Senhor(Rei) não estava la fora, mas também não o viamos, então fizermos provisões para quase a eternidade, colhermos frutas, aprendemos a purificar nossa água e a nos purificar para que pudêssemos ler tudo o que o Rei escreveu, com a esperança se vermos o seu retorno.
   O Rei viu naquelas crianças a lembrança de seus filhos quando pequenos, filhos esses que saíram de sua terra para procura-lo. 
   Muito tempo se passou, e aquelas crianças a medida que cresciam,  de mais conselhos precisavam, e o Rei estava sempre disposto a aconselhar e suas crianças que cresciam, estavam sempre aptos e escutar e obedecer o que o Rei dizia
     Então um certo dia passos altos se ouviam em todo o reinado!!!!!, e um grito de alerta se ouviu. Ocorreu exatamente como o Rei temia, que o silencio em uma terra perfeita e fértil, podia significar que ninguém estava la, e os outros povos viriam dominar, e assim temendo por suas crianças, levaram-nas todas com suas provisões e livros para a biblioteca secreta de seu castelo onde ninguém a não ser o Rei poderia entrar.......

Continua...

Um comentário:

  1. Que historia linda, quando tiver continuação me avisaa.

    Seguindo :*

    http://chitafilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir