Contagens de dias para diferentes comemorações em diferentes culturas


O ocidente em sua grande maioria é cristã, e muitos "não todos" desconhecem a cultura religiosa de outros países, ou até mesmo, a cultura que dizem ser suas origens. E visando a troca de informações bem simples para o leitor, temos duas festividades um que data de 2000 anos e outra que data de 3325 anos.

1ª- A páscoa para os cristãos tem uma forma curiosa de contagem, após o carnaval  conta-se 47 dias de ansiedade até a chegada da pascoa, que celebra a principal data do cristianismo e seu salvador. Isso claro é bastante conhecido entre cristãos/católicos, mas não é de conhecimento de muitas outras vertentes do cristianismo, e era para ser já que data de 2000anos.

2ª A outra data onde os dias são contados com ansiedade, para festividades é a OUTORGA DA TORÁ a 3325 anos aproximadamente, onde nos foi dado os mandamentos, a lei , contidas em Bereshit-Gêneses, Shemot-Êxodo, Vaicrá-Levitico, Bamidbar-Números e Devarim-Deuteronômio


Esta contagem começa a contar-se na Pascoa Judaica, PESSACH para ser mais claro. Ao termino na PESSACH, ocorre a contagem do Ômer, uma contagem fervorosa para comemoração para o dia de Shavuot (festa da outorga da TORÁ) onde conta-se 50 dias, que além de ansiedade, são dias de preparação. Neste dia Moshê(Moisés) fez um pacto com o povo judeu ao pé do Monte Sinai, quando o povo declarou: "Tudo que D'us falou, faremos e escutaremos" (Shemot-Exodo 24:7) comprometendo-se a observar os mandamentos da Torá (faremos) e esforçar-se para compreendê-los (escutaremos), enquanto prometiam "fazer" antes de 'escutar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário