Próxima comemoração Festa de PURIM





                           Postagens - Fazendo se conhecer
COMEMORAÇÃO no dia 08/09 de março/ 14 de Adar
Mais uma pagina dedicada, e dessa vez a dedicamos a Festa de purim, e para quem pensa que a mulher é insignificante no judaismo, essa festa vem mostrar que ela (nós) exercemos um papel importantissimo.
Tudo começou na antiga Pérsia, no século 4 aC. O Templo Sagrado que havia estado em Jerusalém foi destruído mais de 50 anos antes, e os judeus eram súditos do poderoso império persa, que se estendeu por 127 terras.

Três anos depois que o rei Assuero subiu ao trono persa, quando ele se sentia seguro em sua nova posição, ele comemorou jogando uma grande de 180 dias ao longo da festa para todos os seus súditos. Seguindo esta gala extravagante, Assuero hospedado um partido menor de uma semana para os moradores da cidade capital de Shushan. Os quartos de mulheres do palácio, a esposa Assuero, a rainha Vasti , hospedado seu próprio partido para as mulheres Shushanite.


No sétimo dia da festa, o coração de Assuero "alegre do vinho", e ordenou sua esposa Vashti a comparecer perante todos os homens festejando, ele queria mostrar-lhes toda a sua beleza requintada. Vashti recusou-se a este pedido, e no conselho de seu orientador Memuchan, Assuero ordenou a execução de Vasti.

O Concurso de Beleza
O rei imediatamente gostava dela, e Esther se tornou a nova rainha da Pérsia Quando ira Assuero dissipado, ele estava solitário para uma mulher. Seus servos sugeriu que ele orquestrar um concurso de beleza. Oficiais seriam nomeados em todas as terras do rei, e todas as meninas bonitas seriam levados para Assuero. E a menina que iria encontrar favor aos olhos do rei seria a nova rainha.

O líder dos judeus naquela época era um residente Shushanite chamado Mordechai . Ele tinha um primo, Esther , que ficou órfão como uma menina. Mordechai e ergueu a tratavam como uma filha. Embora ela não tinha vontade de ser a rainha, Esther foi tirado à força para o harém do rei, para participar do concurso. Enquanto todos os outros competidores embelezou-se com perfumes e loções, Esther não fez nada. Mas G-d tinha seus próprios planos. Quando Ester apareceu diante do rei, ele imediatamente gostava dela, e Esther se tornou a nova rainha da Pérsia. Mas, como por directiva Mordechai, Ester se recusou a divulgar a sua nacionalidade, mesmo ao rei.

Mordechai ao Resgate
Pouco depois tornou-se rainha Ester, Mordechai ouviu dois dos camareiros do rei discutir um plano para assassinar o rei. Mordechai eles tinham relatado, e os traidores foram enforcados.

O Anti-semita primeiro-ministro
Enquanto isso, Haman , um dos ministros de Assuero, foi promovido ao cargo de primeiro-ministro. Hamã era um inimigo judeu virulenta, na verdade ele era um descendente da nação notoriamente anti-semita de Amaleque . Mais...

Nenhum comentário