Festa de Sucot - A festa do Tabernáculo - A minha já esta pronta.


Sukkot- 04 de setembro de 27 de outubro de 2015 (data de 2015)



    É momento de festa como todo o ano. a 20 dias atras tivemos o Rosh Hashaná "Ano novo 5776" e 10 dias depis Yom Kipur "Dia do Perdão" agora a festa de Sucot (das cabanas)
Mas o que será essa festa?
  Sucot uma festa que tem origem em Vayicrá"Levitico" 22:26 - 23:44 mas resumiremos para maior entendimento para Levítico 23:40-44. por volta do Sec XIV A.E.C ou seja antes da era comum.

 ""No primeiro dia vocês apanharão os melhores frutos das árvores, folhagem de tamareira, galhos frondosos e salgueiros, e se alegrarão perante o Senhor, o Deus de vocês, durante sete dias
E celebrareis esta festa ao Senhor por sete dias cada ano; estatuto perpétuo é pelas vossas gerações; no mês sétimo a celebrareis. Sete dias habitareis em tendas; todos os naturais em Israel habitarão em tendas; Para que saibam as vossas gerações que eu fiz habitar os filhos de Israel em tendas, quando os tirei da terra do Egito. Eu sou o Senhor vosso Deus. Assim pronunciou Moisés as solenidades do Senhor aos filhos de Israel.
Levítico 23:40-44""

Resumo de como se comemora essa festa.
Montamos uma cabana no jardim ou no quintal, onde passamos 7 dias comendo nossas refeiçõesestudando e dormindo "Ou seja fazendo os afazeres normais do dia a dia como que morasse-mos lá". É a festa onde unimos 4 especies de vegetal o Etrog que tem sabor e aroma, o Lulav que tem sabor mas não tem aroma, a murta que tem aroma mas não tem sabor e o salgueiro que não possui nem um nem outro. Para nos lembrar dos tipos de seres humanos que podemos ou não ser.
    Uma forma de reviver durante 7 dias, a forma de vida e habitação de nossos antepassados, durante a travessia pelo deserto rumo a terra prometida,  onde também comemoramos a festa da colheita , em meio a esses contexto a Sucá cabana tem o intuito de que mesmo em meio a uma grande festividade como a da colheita , devemos relembrar o sofrimento do povo na viajem pelo deserto.       
   Claro que esse sofrimento dentro do contexto atual de moraria também, para olharmos e refletirmos todas as paradas para montagem e confecção entre a família de uma Sucá (Cabana). Ao termino da confecção da sucá senti duas coisa, uma foi de esta no deserto, os tecidos batendo de encontro ao vento, imaginei a paisagem de um mar de areia, a outra coisa  foi da época em que eu tinha minha casa na arvore de madeira. Percebi uma coisa, todos os pais nunca veem os filhos como adultos, sempre somos e seremos as crianças e filhos, e é assim que todo o judeu é um eterno e obediente filho, e D´us nosso Rei e Pai.
Saber mais
✿✿✿✿ATENÇÃO Faça essa blogueira feliz✿✿✿ PARTICIPE DO TOP COMENTARISTA COLOCANDO SEU LINK NO SISTEMA ABAIXO

SISTEMA:
<✿a href&=✿"LINK DO SEU BLOG"✿>✿NOME DO SEU BLOG✿<✿/a✿>

Quer saber onde estão os comentários dessa postagem? Veja aqui!

Nenhum comentário: